Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O Propósito da Mentira

O Propósito da Mentira
Luciano Rogerio de Souza

A mentira satânica tem dois objetivos: invalidar, desconsiderar e por em dúvida a orientação de Deus; outro objetivo é ferir o ser humano por meio da desobediência as ordens divinas! Reportemos ao jardim do Éden - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal (Gn. 3. 4,5). O imperativo divino era para não comer, o fruto da árvore que estava no centro do jardim, porque: morrerás (Gn. 2.17). O diabo, entretanto alterou a verdade: não morrereis! Ele invalidou e alterou a ordem do Senhor.
            O outro lado da mentira de satã é a questão de igualar o homem a Deus, com o intuito de ferir e prejudicar o ser humano - sereis como Deus! Esta estratégia maligna não mudou, ele continua incitando o homem, que o mesmo pode se igualar ao Todo Poderoso.
Ainda podemos desdobrar este tema da mentira. Ela foi criada para ferir a pessoa de Deus! Da mesma forma, todos aqueles que, usam-na para atingir o próximo sofrerão a penalidade que recebeu a serpente - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida (Gn. 3.14).


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial