Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Brinquedo inspirado na Arca de Noé é removido de parque infantil após reclamação de grupo ateísta


Brinquedo inspirado na Arca de Noé é removido de parque infantil após reclamação de grupo ateísta


Por Dan Martins  



Após uma queixa realizada por um grupo ateísta, um brinquedo inspirado na Arca de Noé foi retirado de um parque infantil da cidade de Newark, no estado do Delaware, EUA. As autoridades locais afirmaram que, apesar de o brinquedo estar parque há muito tempo, a decisão de removê-lo veio porque o brinquedo exibia versículos do livro do Gênesis da Bíblia.
A remoção do brinquedo foi decidida após uma ameaça de processo judicial por parte do grupo “Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado” (também chamados de AU ou Americans United) que classificou a presença do brinquedo no parque como uma violação à Constituição americana.
– No início deste mês, a cidade de Newark recebeu uma denúncia a respeito do equipamento de recreação, que havia sido instalado há algum tempo, alegando que ele estava violando a lei, citando inúmeros exemplos de jurisprudência – afirmou um porta-voz da cidade, segundo o The Christian Post.
– Após uma avaliação, o nosso advogado aconselhou que a peça fosse removida, e o departamento de Parques e Recreação acatou a recomendação – completou a nota publicada pelo porta-voz.
O caso foi comentado por Janice Rael, vice-presidente do Americans United, que revelou que sua organização teve uma forte atuação na remoção do painel da Arca de Noé do parque.
– Recebemos queixas de alguns avós ateus que não queriam que seus netos vissem os versículos da Bíblia ou as imagens estilizadas da estória da Arca – afirmou Rael.
– Enviamos fotos para o departamento jurídico da nossa divisão local, a ‘Americanos Unidos do Vale do Delaware’, que investigou e descobriu que a instalação do equipamento com temas bíblicos em um playground público era de fato uma violação da separação entre Igreja e Estado – completou a ativista, ao explicar a motivação para solicitar a remoção do brinquedo.
Poucas semanas após enviar a sua reclamação para a prefeitura da cidade, o grupo declarou vitória em sua página no Facebook, ao saber que o material com a Arca de Noé havia sido removido do parque infantil.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial