Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

ABUNDÂNCIA DE OCIOSIDADE (EZEQUIEL 16: 49): ÚLTIMO ESTAGIO DA CULTURA DE SODOMA/GOMORRA !!! ABUNDÂNCIA DE OCIOSIDADE GEROU A ATIVIDADE HUMANA SEM DIREÇÃO DE JESUS/DEUS (CIÊNCIA, ARTE, ENTRETENIMENTO, FILOSOFIA, RELIGIÃO, PROFISSÃO, ETC.) !!! A PROSPERIDADE GEROU O ÓCIO: ÓCIO GEROU A CRIATIVIDADE HUMANA SEM A DIREÇÃO DE JESUS/DEUS QUE DEU VIDA A TECNOLOGIA (BESTA DA TERRA: APOCALIPSE 13: 11 – 18)




ABUNDÂNCIA DE OCIOSIDADE (EZEQUIEL  16: 49): ÚLTIMO ESTAGIO DA CULTURA DE SODOMA/GOMORRA !!! ABUNDÂNCIA DE OCIOSIDADE GEROU A ATIVIDADE HUMANA SEM  DIREÇÃO DE  JESUS/DEUS (CIÊNCIA, ARTE, ENTRETENIMENTO, FILOSOFIA, RELIGIÃO, PROFISSÃO, ETC.) !!! A PROSPERIDADE GEROU O ÓCIO: ÓCIO GEROU A CRIATIVIDADE HUMANA SEM A DIREÇÃO DE JESUS/DEUS QUE DEU VIDA A TECNOLOGIA (BESTA DA TERRA: APOCALIPSE 13: 11 – 18)


Prosperidade e Arrogância

Nos dias de Abraão e Ló, existiam cinco cidades no Vale de Sidim que se localizavam ao longo da costa sul do Mar Morto. Estas cidades (Admá, Zoar, Zeboim) seguiam o modelo cultural de Sodoma tanto de Gomorra. A região das cidades encontrava muito sal e betume, possibilitando a prosperidade (fartura de pão).

Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba (arrogância) , fartura de pão (prosperidade), e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado (Ez. 16.49).

O sal era usado como condimento para temperar alimentos tanto para humanos como para animais. Usava-se também para preservar os alimentos animais e vegetais. A Medicina da época usava para lavar recém-nascidos. Os pactos celebrados necessitavam de sal. Já o betume desde 2500 a.C no Oriente Médio, tornou-se um artigo comercial preciosíssimo, que era usado em várias ocasiões. Estes elementos (sal e betume) proporcionaram uma boa qualidade de vida para os habitantes do Vale de Sidim, distinguindo-os de outras regiões.  
As cidades da planície de Sidim lideradas por Sodoma e Gomorra se tornaram extremamente arrogantes. Seus habitantes acreditavam que poderia fazer tudo que tinha desejo, como pedofilia, prática da homossexualidade, prostituição, hedonismo, etc. A arrogância (soberba) desperta um sentimento de superioridade. Quem a tem, pensa ser um pequeno deus e/ou semideus. Estas pessoas ignoram as leis cívicas como as bíblicas, criando suas próprias normas.
A igreja de Laodiceia é ouro exemplo clássico. O pastor/bispo da comunidade havia se tornado extremamente orgulho e arrogante. Sentimento que foi transferido para os demais. Os cristãos juntamente com aquele pastor/bispo, ficaram entusiasmados com consumismo proporcionado pelo dinheiro (prosperidade), chegando até perder o desejo para com Deus e seu reino.
A comunidade cristã em Laodiceia, não foi perseguida, não foi ameaçada pelas heresias. Situação que produziu uma autoconfiança – [...] Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta... (Ap. 3.17). Eles pensavam que a vida espiritual se encontrava no mesmo nível da material. Na verdade a independência material levou a independência espiritual. Eles  acreditavam que já não precisavam mais de Deus. Qual foi causa disto? Simplesmente a prosperidade.
Esta relação (prosperidade e arrogância) voltou acontecer na História recente. A bola da vez foi os habitantes dos Estados Unidos. Os americanos trabalharam muito e prosperaram, chegando ao ponto de alguns estados americanos terem mais carros do que habitantes.
A arrogância americana é conhecida universalmente. Não podemos esquecer que os americanos (atuais) são evangélicos prósperos, que deram as costas ao Deus que permitiu enriquecerem. Com isso os “abençoados” perderam o foco, o entusiasmo de evangelizar as nações e do viver em santidade para o Senhor Jesus. Perderam os princípios.
Hoje é comum nos Estados Unidos cantores/adoradores começar a cantar nos altares das igrejas, emigrarem para palcos de shows. Iniciaram na luz (benção) e acabam terminando nas trevas (maldição). Chegando afirmar o absurdo, de que foi Deus quem preparou sua turnê pelo mundo. Cujo intuito é levar as pessoas ao pecado e amontoar milhões de dólares para seus próprios deleites.
Para concluir tenho uma dúvida incontrolável. A prosperidade proporciona a arrogância ou é arrogância que determina a prosperidade?  

L.R.S




SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial