Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que as Tecnologias nos meios de Comunicações proporcionaram?

Senhor Jesus  Vem …
Lord Jesus Christ  Comes...





O que as Tecnologias nos meios de Comunicações proporcionaram?
As tecnologias aplicadas aos meios de comunicação trouxeram rapidez, velocidade, facilidade e quantidade, a várias esferas do nosso dia a dia. Como por exemplo, a tecnologia possibilita o ensino/aprendizagem a distância. O aluno em um local ouvindo e vendo o professor, que está em outro lugar, a milhares quilômetros de distância. Estão juntos comunicando e relacionando (não fisicamente) por meio de aparatos tecnológicos.

Um Mundo Sem Fronteiras

A tecnologia na área de Comunicação proporcionou um ideal antigo, almejado pelos vários impérios poderosos que já existiram: um mundo sem fronteiras! Direito de ir e vir sem constrangimento territorial. Isto já é possível no “mundo” da internet. Observe esses dados que comprovam a rapidez e quantidade, derivada da tecnologia nos meios de comunicação:
- RÁDIO levou 38 anos para alcançar 50 milhões de usuários
- TV demorou 13 anos para atingir o mesmo número
- INTERNET alcançou 50 milhões de usuários em 4 anos
- FACEBOOK cadastrou em um ano 200 milhões de usuários 

Despersonalizando o Indivíduo
 
Com tudo o conteúdo da internet (muito pobre comparado com um livro) é bastante nocivo, pois acaba despersonalizando os seus usuários. A personalidade humana hospeda as nossas convicções, nossos valores, nosso código de moral, de conduta (implantado na consciência humana por Deus), nossas crenças, nossas esperanças, etc. Sem esses programas/conteúdos, nos tornamos uma folha de papel em branco – despersonalizado (tudo que o diabo mais quer para inserir o seu conteúdo). Sem tais conteúdos, procuramos substituí-los com aquilo que existe na TV, vídeo games, internet, etc. Assumindo uma personalidade que não é nossa, vulnerável, transitória e oscilante. Desencadeando novos desejos (nunca imaginados) de consumo, que impõe um senhorio sobre humanidade.

Tecnologias: Mãe da Globalização

As novidades oriundas da tecnologia (TV, computador, internet) transformam e destroem culturas e valores milenares. Não há tradição antiga, que possa resistir essa influência poderosa (como os exércitos dos impérios). Mudanças incontroláveis acontecem, que transforma certo em errado, sagrado em profano e luz em trevas.
A introdução das novas tecnologias (mãe) de comunicação, fez com que surgisse uma cultura globalizada (filha) a parti de 1980. Uniformizando o mundo, com um pensamento comum (sempre antibíblico), um comportamento homogêneo, que transcende qualquer fronteira, adentrando os rincões longínquos do nosso planeta. Eliminando a questão do conflito entre tempo e espaço. Diga-se de passagem: a cultura que ainda não foi alcançada pela globalização (não totalmente) é a islâmica. Sua resistência ao movimento é forte.

Estados Unidos Disseminador da Cultura Globalizada

A liderança, o modelo desta cultura globalizada, é exercida pelos Estados Unidos. País que em suas bases, havia uma aspiração de evangelizar ou ganhar o mundo para Cristo (May Flower Compact – acordo feito pelos colonos ingleses/protestantes, quando estavam cruzando o Oceano Atlântico. Que afirmava: prosperar para evangelizar as nações). Mas a cultura/globalizada disseminada pela nação americana é bem distante da Bíblia e do tal Pacto. A prosperidade alcançada pelos mesmos está sendo investida naquilo que é inútil para Deus e o Seu Reino. Atitude que nos gera inconformidade e lamento.  O lado negativo da prosperidade é afastar o próspero de Jesus Cristo.

Tecnologias que atrofiam a Essência Humana

Só para reportar, em janeiro de 2006, a Revista Veja publicou, Imersos na Tecnologia – E mais espertos, matéria de Okky de Souza e Rosana Zakabi – Essa reportagem era tendenciosíssima, abordando só um aspecto da tecnologia, que tinha apoio da Psicologia Comportamentalista, que aporta uso de computadores, videogames, TV e filmes, para o desenvolvimento cognitivo das crianças.
A Veja, nessa matéria estava reproduzindo a Psicologia Behaviorista dos americanos, por meio de uma entrevista com então escritor norte americano Steven Johnson, que acabara de lançar o livro “Surpreendente! A televisão e o Videogame Nos Tornam Mais Inteligentes”. Observe a afirmação de StevenAs diversões estão cada vez mais complexas, fazendo com que as crianças e os adolescentes desenvolvam suas capacidades cognitivas e exercitem suas estruturas cerebrais com maior intensidade. Isso os torna mais inteligentes e não menos.
É verdade que os videogames, o computador, etc., são ótimos para cognição humana. Mas há um perigo por detrás dessa tecnologia, que só desenvolve o intelecto, a cognição, a psicomotricidade, etc. Ela acaba atrofiando outros aspectos da estrutura humana importantes. A questão da moral, da espiritualidade e da ética. Fazendo do homem uma máquina e/ou robô, que tem sua essência (amor, compaixão, sentimento de coletividade, emoção, moral, paciência, etc.) alterada. Isto é muito sério... 
         

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial