Cícero Canuto de lima nasceu em 19 de janeiro de 1893 na cidade Mossoró, Rio Grande do Norte. Aos 25 anos converteu-se em Timboteua no estado do Pará.
No dia 30 de agosto de 1918 teve uma visão e entendeu seu significado: batismo no Espírito Santo. Pela manhã falou aos seus irmãos que iria a igreja com eles e receberia o batismo com o Espírito Santo. Na noite daquele dia acompanhou-os ao salão de cultos. Eles se ajoelhavam e Cícero também. Dentro de pouco tempo ouviu alguns crentes falando linguas estranhas e pediu: Jesus, dá-me esse poder, também. Nesse mesmo instante recebeu o batismo no Espírito Santo.
Em 1923, Cícero Canuto foi consagrado ao santo ministério, em Belém do Pará, pelo missionário Gunnar Vingren.
O pastor Cícero Canuto de Lima pastoreou a Assembleia de Deus de João Pessoa/PB, durante quinze anos, tendo início em junho de 1924. Em fevereiro de 1939 começou apascentar a AD de São Cristovão/RJ e posteriormente a igreja de Santos/SP.
Em 1946, assumiu liderança da Assembleia de Deus, no Belenzinho em São Paulo/SP. Sendo o oitavo pastor presidente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém (Missões).
Foi líder da da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) de 1947 a 1948. Presidente da mesa diretora da Convenção da CGADB em 1930, 1945, 1947 e 1957.
Em 1980. foi jubilado pela igreja Assembleia de Deus (Belenzinho), em São Paulo, após 34 anos de pastorado, assumindo o seu lugar o atual presidente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa.
O pastor Cícero Canuto de Lima faleceu em 2 de outubro de 1982 aos 89 anos. Foi sepultado com as honras devidas ao último dos pioneiros brasileiros das Assembleias de Deus Ministério do Belém no Brasil.
- Blogger Comentarios
- Facebook Comentarios
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário