Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

LIVROS

MEU TESTEMUNHO COMPLETO - CONFIRA NO LINK ABAIXO








Senhor Jesus  Vem …
Lord Jesus Christ  Comes...





O projeto da Igreja surgiu a partir de um homem (Jesus) treinando doze homens (apóstolos). Atualmente são milhões de seguidores no mundo. O Brasil não fugiu a regra! A Igreja Assembleia de Deus surgiu com dois missionários suecos em 1911 (Gunnar Vingren e Daniel Berg) que se multiplicou em milhões também espalhados pelo  undo, criando até um provérbio - Onde tem Coca-Cola tem Assembleia de Deus. Aqui em Paranaíba o efeito foi o mesmo. Quando um casal do interior paulista (Antonio Camilo e Guilhermina Serafim) mudou para cá em 1951, um dos projetos de Deus (Assembleia de Deus) para esta cidade começara. Atualmente são milhares de crentes pentecostais aqui, que derivou do testemunho deste casal e das pregações dos
obreiros que o Senhor enviou.
     
Para alguns a Bíblia está cheia de contradições. Na verdade estas desconfianças para com a Palavra de Deus provem de pessoas que não tem intimidade com Deus e sua Palavra. Para entendê-la, o leitor precisa do Espírito Santo, da História (algumas vezes), da Teologia, etc. As supostas contradições não passam de falta de domínio da Escritura Sagrada. Não existem incoerências na Bíblia! Há sim falta de contextualização, conhecimento pleno, etc. No passado as pessoas não tinham dificuldade em crer no livro sagrado. Hoje devido a alguns setores da Ciência que, promovem uma avalanche de dúvidas sobre ele. E muitos se deixam contaminar com o ataque deste vírus. Este livro tem um compromisso de esclarecer a evangélicos ou não evangélicos, que não há contradições na Sagrada Escritura. O livro está dividido em duas partes. A primeira contem artigos que elucidam aparentes discordâncias. A segunda parte é composta por algumas manchetes que oram publicadas na Folha Assembleiana, ao longo de quatro anos. Não esqueça, leitura gera poder, influência e conhecimento. E a escrita nos concede liberdade! 
   

A Revolução Industrial do século XVIII foi um divisor de águas nas relações empresarial e industrial. Começou na Inglaterra, com a produção de bens de consumo, mormente têxteis e a energia a vapor. A partir de então surgiram grandes conglomerados industriais e multinacionais que lucraram milhões, devido à produção automatizada e seriada. Milhões que posteriormente foram aplicados em pesquisas de vários segmentos do conhecimento. Inclusive na informática e em tecnologias. Esta mudança modificou a produção e o trabalho. Mas não mudou somente isto. A própria sociedade e o homem se transformaram. O homem teve seus pensamentos e comportamentos alterados. Essas mudanças foram boas? Esta evolução tem atrapalhada a fé? A crença no poder de Deus resistirá a esses avanços tecnológicos? Quem viver verá! Contudo este livro nos convida para uma introspecção, um autoexame para com a nossa relação com a atual sociedade globalizada... 
    

O conteúdo deste livro são artigos, fábulas e metáforas, que publiquei no jornal Folha Assembleiana. Esse jornal derivou de um projeto de extensão que realizei, durante o curso de Pedagogia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Campus de Paranaíba/MS. Primeiramente participei do projeto de extensão da professora Milka Helena Carrilho Slavez, intitulado “Jornal Universitário”. O jornal do projeto era denominado Pedagogia em Notícias. Neste periódico tínhamos uma coluna chamada “Pensadores”. Após participar deste projeto, sob indicação e orientação da professora Milka. Realizei o “Projeto Jornal Ação Cidadã”, nas dependências físicas do quartel da Policia Militar de Paranaíba, com alunos (adolescentes) da rede pública de ensino, durante o período de fevereiro de 2007 a janeiro de 2008. Após o termino do meu projeto de extensão, criamos a Folha Assembleiana em 2008. O informativo foi criado para edificar (a Igreja) e evangelizar (os não crentes). Pois Jesus Cristo está voltando... Que Deus te abençoe e boa Leitura!!


O conteúdo deste livro são artigos, fábulas e metáforas, que publiquei no jornal Folha Assembleiana. Esse jornal derivou de um projeto de extensão que realizei, durante o curso de Pedagogia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Campus de Paranaíba/MS. Primeiramente participei do projeto de extensão da professora Milka Helena Carrilho Slavez, intitulado “JornalUniversitário”. O jornal do projeto era denominado Pedagogia em Notícias. Neste periódico tínhamos uma coluna chamada “Pensadores”. Após participar deste projeto, sob indicação e orientação daprofessora Milka, realizei o “Projeto Jornal Ação Cidadã”, nas dependências físicas do quartel da Policia Militar de Paranaíba, com alunos (adolescentes) da rede pública de ensino, durante o períodode fevereiro de 2007 a janeiro de 2008. Após o termino do meu projeto de extensão, criamos a Folha Assembleiana em 2008. O 55 informativo foi criado para edificar (a Igreja) e evangelizar (os não crentes). Pois Jesus Cristo está voltando... Que Deus te abençoe e boa Leitura!!
  


O presente livro é uma síntese dos Profetas Menores. São intitulados de “menores” por causa do conteúdo dos livros que são menores comparados com os Profetas Maiores. As profecias dos profetas maiores e menores estão no mesmo patamar de importância. Procuro aqui não preocupar com datas e contextualização de reis. Considero-as desnecessária para a minha abordagem. Os temas e assuntos de cada profeta recebem extremo apreço, por considera-los importantíssimo à atualidade. Valendo se da máxima – a história se repete. Os problemas de Israel do Antigo Testamento são os mesmos da moderna igreja. Espero que esta leitura evolua em novas pesquisas, para o aumento do seu conhecimento bíblico. Tenha uma boa leitura... 



Existem assuntos e temas que são poucos comentados ou pregados. Às vezes por falte de domínio ou omitidos por interesses próprios. E são estes que estão em foco no presente livro. Há estudos que não são bem vindos e, várias igrejas. Pois vão de encontro a uma tradição denominacional que não tem respaldo bíblico. Batem de frente com interesses pessoais. Assuntos que se tornam uma ameaça aos impérios religiosos. Nestas paginas, você encontrará diversos temas exposto de acordo com Bíblia como agiotagem, honra, dízimos, divisão, etc. o presente (livro) é apenas uma porta para futuras pesquisas que irá fornecer insumos para aumentar o seu conhecimento. Espero que desperte em todos, dúvidas, críticas, que se desenvolvam em outras leituras sobre os temas. Desejo a vocês uma boa leitura!


Existem assuntos e temas que são poucos comentados ou pregados. Às vezes por falte de domínio ou omitidos por interesses próprios. E são estes que estão em foco no presente livro. Há estudos que não são bem vindos em várias igrejas. Pois vão de encontro a uma tradição denominacional que não tem respaldo bíblico. Batem de frente com interesses pessoais. Assuntos que se tornam uma ameaça aos impérios religiosos. Nestas paginas, você encontrará diversos temas exposto de acordo com Bíblia. Espero que desperte em todos, dúvidas, críticas, que se desenvolvam em outras leituras sobre os temas. Desejo a vocês uma boa leitura!



Existem assuntos e temas que são poucos comentados ou pregados. Às vezes por falte de domínio ou omitidos por interesses próprios. E são estes que estão em foco no presente livro. Há estudos que não são bem vindos em várias igrejas. Pois vão de encontro a uma tradição denominacional que não tem respaldo bíblico. Batem de frente com interesses pessoais ou de impérios religiosos. Assuntos que se tornam uma ameaça aos “reinos” religiosos. Nestas paginas, você encontrará diversos temas exposto de acordo com Bíblia. Espero que desperte em todos, dúvidas, críticas, que se desenvolvam em outras leituras sobre os temas. Desejo a vocês uma boa leitura!

Existem assuntos e temas que são poucos comentados ou pregados. Às vezes por falta de domínio ou omitidos por interesses próprios. E são estes que estão em foco no presente livro. Há estudos que não são bem vindos em várias igrejas. Pois vão de encontro a uma tradição denominacional que não tem respaldo bíblico. Batem de frente com interesses pessoais ou de impérios religiosos. Assuntos que se tornam uma ameaça aos “reinos” religiosos. Nestas paginas, você encontrará diversos temas exposto de acordo com a Bíblia. Espero que desperte em todos, dúvidas, críticas, que se desenvolvam em outras leituras sobre os temas. Desejo a vocês uma boa leitura!

Existem assuntos e temas que são poucos comentados ou pregados. Às vezes por falte de domínio ou omitidos por interesses próprios. E são estes que estão em foco no presente livro. Há estudos que não são bem vindos em várias igrejas. Pois vão de encontro a uma tradição denominacional que não tem respaldo bíblico. Batem de frente com interesses pessoais ou de impérios religiosos. Assuntos que se tornam uma ameaça aos “reinos” religiosos. Nestas paginas, você encontrará diversos temas exposto de acordo com a Bíblia. Espero que desperte em todos, dúvidas, críticas, que se desenvolvam em outras leituras sobre os temas. Desejo a vocês uma boa leitura!

Este projeto surgiu a partir de uma conscientização, uma experiência pessoal, de que a proposta da Psicanálise para a Educação é relevante e que a mesma, nem sempre está sendo bem utilizada no âmbito escolar. Após ser seduzido pelo tema, sobreveio uma grande curiosidade em aprofundar, acerca da proposta da relação da Psicanálise com a Educação. Os objetivos desta pesquisa bibliográfica é aprofundar sobre os conceitos psicanalístcos; compreender como a Psicanálise ajudará à educação; qualificar o ato educativo que respeite a criança como um sujeito e não como objeto. A corrente adotada para o desenvolvimento deste trabalho baseia-se nos conceitos psicanalísticos de ordem lancaniana, pois são mais apropriados, à Educação. Escolheram-se duas autoras, duas  especialistas da corrente lacaniana em Educação: Maria Joana de Brito D’Elboux Couto e Leny Magalhães Mrech. A primeira aborda sobre a sedução, enquanto a segunda elucida o conceito do gozo no âmbito escolar. Portanto, esses dois livros constituíram-se a base da fundamentação teórica deste Trabalho. A metodologia adotada pelo presente TCC, foi a pesquisa bibliográfica, pois há uma vasta obra sobre o tema em estudo. A 12 seleção dos autores é de suma importância, haja vista serem verdadeiros apaixonados pela Educação. Ademais ostentam currículo invejável. Empregou-se também uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual, por meio de um questionário fechado, contendo cinco perguntas. Do Universo de 35 profissionais em Educação ( 29 professores, 1 diretora, 3 coordenadoras, 2 coordenadoras do projeto “além das palavras”), foram entrevistados (as) 6 professoras, 1 diretora e 1 coordenadora. Os dados da pesquisa foram organizados e estão disponíveis em gráficos no capitulo segundo. O presente trabalho ficou dividido da seguinte forma: O primeiro capítulo aborda a biografia de Freud, de forma sucinta. Ainda no mesmo capítulo há um breve histórico da psicanálise no Brasil. O segundo capítulo faz um relato concernente à criança sobre o olhar da Psicanálise, que ignora forma padrão de classificação. Em outro momento, ainda no mesmo capítulo analisa a relação da Psicanálise e Educação, elucidando os conceitos de gozo, sedução segundo a Psicanálise. O quarto e ultimo ponto do capítulo segundo, relata a socialização dos dados de uma pesquisa (de campo) por meio de um questionário, realizada na escola estadual Dr. Ermírio Leal Garcia com oito professores entre educação infantil e ensino fundamental. As perguntas levantadas a seguir são respondidas no capítulo em 13 apreço. Por que os professores têm receio da Psicanálise em Educação? O que a Psicanálise pensa sobre a infância? 

    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios
Página inicial