Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A FORÇA DE UMA OVELHA - 10ª EDIÇÃO

Um fazendeiro que lutava com muia dificuldade possuía algumas ovelhas para ajudar no orçamento em sua pequena propriedade.
Um dia seu capataz veio trazer de que uma das ovelhas cáido num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil retirar a ovelha de lá.
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação certificando-se que o animal não se machucara. Mas pela dificuldadee o alto custo de retirá-la do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate. Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-la ali mesmo.
Assim começou os empregados, comandos pelo capataz lançar terra para dentro do buraco para cobrir a ovelha. Mas, à medida que a terra caia em seu dorso, o animal sacudia e a terra ia acumulando no fundo do poço, possibilitando a ovelha ir subindo.
Logo os homens perceberam que a ovelha não se deixava enterrar, mas ao contrário, estava subindo e medida que a terra enchia o poço até que finalmente a ovelha conseguiu sair do poço.
Essa ilustração vem nos a ser persistente em nosso propósito. Se você estiver lá em baixo, sentindo-se pouco valorizado. Quando, já certo de seu desaparecimento, os outros jogarem terra da incompreensão, da falta de oportunidade e apoio, lembre-se desta ovelha... Não aceite a terra que cai sobre você... Sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais terra, mais você vai subindo, subindo, aprendendo a sair do poço.
O exemplo desta ovelha é muito importante. Ela perseverou em manter-se viva, embora as circunstâncias determinassem a morte, prosseguiu na manutenção da vida. Às vezes devemos ter a perseverança, a determinação desta ovelha, para podemos sobreviver, para manter a excelência da vida; para manter nossa vida espiritual viva; para manter a nossa salvação. Pois há promessas para os perseverantes: “Mas aqueles que perseverar até ao fim será salvo” (Mt. 24.13). Na nossa caminhada haverá sempre adversidades, obstáculos, aflições, mas também temos uma promessa de vitória sobre isto tudo, promulgada pelo Senhor Jesus Cristo: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo” (Jo. 16.33).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial