Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

HISTÓRIA PENTECOSTAL - CÍCERO CANUTO DE LIMA - 10ª EDIÇÃO

Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...







Jesus  está  Voltando ...








Cícero Canuto de lima nasceu em 19 de janeiro de 1893 na cidade Mossoró, Rio Grande do Norte. Aos 25 anos converteu-se em Timboteua no estado do Pará.
No dia 30 de agosto de 1918 teve uma visão e entendeu seu significado: batismo no Espírito Santo. Pela manhã falou aos seus irmãos que iria a igreja com eles e receberia o batismo com o Espírito Santo. Na noite daquele dia acompanhou-os ao salão de cultos. Eles se ajoelhavam e Cícero também. Dentro de pouco tempo ouviu alguns crentes falando linguas estranhas e pediu: Jesus, dá-me esse poder, também. Nesse mesmo instante recebeu o batismo no Espírito Santo.
Em 1923, Cícero Canuto foi consagrado ao santo ministério, em Belém do Pará, pelo missionário Gunnar Vingren.
O pastor Cícero Canuto de Lima pastoreou a Assembleia de Deus de João Pessoa/PB, durante quinze anos, tendo início em junho de 1924. Em fevereiro de 1939 começou apascentar a AD de São Cristovão/RJ e posteriormente a igreja de Santos/SP.
Em 1946, assumiu liderança da Assembleia de Deus, no Belenzinho em São Paulo/SP. Sendo o oitavo pastor presidente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém (Missões).
Foi líder da da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) de 1947 a 1948. Presidente da mesa diretora da Convenção da CGADB em 1930, 1945, 1947 e 1957.
Em 1980. foi jubilado pela igreja Assembleia de Deus (Belenzinho), em São Paulo, após 34 anos de pastorado, assumindo o seu lugar o atual presidente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa.
O pastor Cícero Canuto de Lima faleceu em 2 de outubro de 1982 aos 89 anos. Foi sepultado com as honras devidas ao último dos pioneiros brasileiros das Assembleias de Deus Ministério do Belém no Brasil.

Por Pedro Gabriel
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

4 comentários:

  1. Paz do Senhor.

    O ultimo pioneiro continua vivo, é o caro irmão PR Jotinha.

    Fique na Paz!
    Pb Cesar

    ResponderExcluir
  2. paz do Senhor adimiro pastor cicero porque ele enquanto vivo sempre pregou arrebatamento da igreja

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro muito esses TRES grandes pregadores; CICERO CANUTO, ALCEBIADES E JOSÉ REIS, o evangelho pregado pelos pioneiros era um evangelho de salvação,pregavam com amor e dedicação ,,hoje em dia não é mais a mesma coisa ta tudo mudado ,,hj se ver homens usando brincos na orelha e rock in rol gospel

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de pertencer ao Ministério do Belém em São Paulo por 36 anos, onde congreguei com o Pr. Cícero Canuto de Lima, Pr. João Correia, Pr. João Pereira de Andrade e Silva, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Pr. Joaquim Marcelino, Missionário Eurico Bérgsten, entre outros. De outros Ministérios, conheci pessoalmente Pr. Alfredo Reikdal, Pr. Paulo Leiva Macalão, Pr. Antonio Rosa, Pr. Anselmo Silvestre, entre outros. Dou Graças a DEUS, pelos meus 56 anos de serviço ao Senhor e pelo privilégio de ter conhecido muitos servos ungidos de DEUS, que com certeza nos deixaram saudades. Hoje eu sirvo ao Senhor como Presbítero na Igreja Assembleia de DEUS na Cidade de Londrina no Paraná. Amados fiquem na paz do Senhor, e sejam sempre abundantes na obra do Senhor nosso DEUS. Assinado, Presbítero Roberto Scarpille.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial