Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Orlando Spencer Boyer



Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...





Qual é o obreiro (ou irmão) que não possui a Pequena Enciclopédia Bíblica que tanto nos ajuda no estudo da Palavra de Deus e até mesmo na preparação de um esboço bíblico? Essa ferramenta foi elaborada pelo saudoso missionário americano Orlando Spencer Boyer.
Orlando Boyer nasceu em Bedford, Iowa, estado norte americano, no ano de 1893. Chegou ao Brasil juntamente com a esposa Ethel Beebe em 1927. O casal era missionário da Igreja de Cristo. O primeiro estado em que atuou como missionário foi o Pernambuco. Depois Alagoas e Ceará.
O missionário pregou a Palavra de Deus para o Lampião. O fato aconteceu devido a um pedido de resgate pelo cangaceiro para libertar um outro casal de missionários. Lampião pediu a importância de duzentos e trinta e seis mil réis. Quando Boyer efetuou o pagamento, o cangaceiro pediu mais cinco mil réis. Na ocasião ele falou do amor de Cristo. Com isso o rei do cangaço devolveu todo o dinheiro e libertou o casal.
Em 1935 ele volta para os Estados Unidos. Sua esposa foi batizada com o Espírito Santo na cidade de Oklahoma e ele na cidade de Peoria. Após a experiência pentecostal o casal retorna ao Brasil. Em Camocim/CE ele começa pastorear na Assembléia de Deus, em 1938.
O pastor Orlando Boyer foi um dos instrumentos que o Senhor Jesus usou para salvar o movimento pentecostal brasileiro. Devido à sua formação teológica, incentivou os obreiros a estudar a Bíblia de forma sistemática, evitando que um certo fanatismo se estabelecesse, pois alguns diziam que o conhecimento teológico mataria a ação do Espírito na Igreja. Ele lecionou por nove anos no IBAD – Instituto Bíblico das Assembléia de Deus em Pindamonhagaba/SP.
Orlando Boyer era versátil, possuía grande cabedal cultural. Além de eloquente pregador, seus sermões enlevavam os ouvintes e a glória de Deus descia sobre a igreja onde pregava. Era também excelente professor, sendo, por isso, muito solicitado para pregar e ministrar estudos bíblicos nas igrejas. Seus dotes de escritor foram também colocados a serviço de Deus, e ele deixou-nos um valioso acervo de obras teológicas de sua autoria: 17 livros, incluindo esta coletânea de esboços de sermões, e 115 traduzidas do inglês, em uma época em que os recursos técnicos e humanos, nessa área, eram escassos no Brasil. De suas obras destacam-se Âncora da Alma, Pequena Enciclopédia Bíblica, Espada Cortante (dois volumes), Esforça-te para Ganhar Almas, Daniel Fala Hoje, Visão de Patmos e Heróis da Fé.
Em 1978 Orlando Boyer retorna definitivamente para os Estados Unidos, despedindo-se do Brasil, de Pindamonhagaba com lágrimas nos olhos. Após dois meses, no dia 21 de abril, ele parte para o Senhor, descansando das suas obras com 85 anos 51 um deles foram dedicados ao Brasil. (L.R)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

4 comentários:

  1. muito bom ,para mim ele tmbm foi um grnd HERÓI DA FÉ

    ResponderExcluir
  2. meu bom dia a respeito do livro ancora da alma escrito por ORLANDO BOYER vc sabe onde posso conseguir pq segundo informaçoes do blog do michelson borges esse livro nunca existiu, e foi uma invençao dos criacionistas se conseguir me avise.
    obg

    ResponderExcluir
  3. Quais os livros de autoria de Orlando Spencer Boyer, editados no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. EU Ademir tenho um livro desse homem de Deus aprende muito lendo o seu livro, ele foi um homem de fe

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial