Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Bombeiro proíbe crucifixo e causa polêmica em Tatuí-SP


Uma ordem de serviço assinada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí (SP), capitão José Natalino de Camargo, causa polêmica na cidade. Ele mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando. Hoje, os 11 vereadores da Câmara local assinaram moção repudiando a medida tomada pelo militar. Camargo alegou que a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa "constrangimento" a pessoas que professam outra fé.

Para ele, imagens e crucifixos fazem "apologia" da religião católica e contribuem para a "manutenção da falsa crença de que aquela religião seria a única detentora da benesse estatal". O capitão invocou ainda a Constituição Federal que, segundo ele, estabelece que o Estado brasileiro é laico e, portanto, a exibição dos símbolos seria ilegal e inconstitucional. A comunicação foi repassada às unidades e postos dos bombeiros sob o comando do Grupamento de Tatuí, com ordem para cumprimento imediato.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. O capitão José Natalino deCamargo está rigorosamente certo!Repartições públicas não é lugar para serem exibidos símbolos religiosos ainda mais,de origem pagã!
    as imagens são demonios (1Coríntios 10.19-21) e os crucifixos representam o deus babilônico tamuz!

    Moysés Magno
    moysesmagno@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial