Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
A Atravessia da Bicharada
Luciano Rogério de Souza



Numa ilha paradisíaca, um grupo de bichos vivia feliz. A fauna e a flora da insula era lindíssima e inesquecível. A bicharada convivia em plena alegria e paz. Essa linda ilhota ficava entre outras formando um grande arquipélago. Certo dia, a fauna foi surpreendida pelo inesperado.

Aquela ilha segura se tornou um lugar de pavor, devido a um incêndio enorme. Ninguém sabia explicar como surgiu o grande fogo. A correria foi gigante. Cada bicho se desorientou sem saber o que fazer. Todos viam suas vidas sendo ser ameaçadas. Juntos procuravam uma solução para o problema. Decidiram sair da ilhota no barco que pertencia ao tatu – Amigos fugiremos daqui no barco do tatu, disse o macaco. Todos correram para a embarcação e lançá-la ao mar.

Os animais começaram atravessar o grande mar em direção a outra ilhota. As águas estavam tranqüilas. Com isso a navegação prosseguia bem. Mas esse quadro não permaneceria por muito tempo.

Uma tempestade aproximava rapidamente ao barco – Olhe amigos, aquela ventania – disse o galo. Os ventos eram fortes e velozes. Com isso uma rajada inesperada, fez o bote bater numa pedra, danificando o casco. A abertura no fundo do barco levou alguns bichos ao desespero, pois a água ia subindo vagarosamente. Uma parte dos animais acreditou que a canoa iria inundar.

Os medrosos apossaram dos salvas vidas que existiam e saltaram no mar. Imaginando que a embarcação afundaria. O restante liderado pelo cachorro iniciou uma operação para retirar a água – Meus amigos peguem alguma coisa para jogar a água de volta ao oceano – orientou o cão dando um exemplo àqueles medrosos e covardes que só pensaram em si mesmo. Pegaram seus salvas vidas e abandonaram os demais – Eu vou pular desse barco, ele vai submergir – disse a raposa. Vou também sair daqui. Não quero morrer como os demais – argumentou a cobra apropriando de outro salva vida.

Os corajosos unidos continuaram o trabalho em equipe para resolver a ameaça. Enquanto uns remavam outros tiravam a água. Sempre sob o incentivo do líder – Vamos, vamos... Conseguiremos chegar à outra ilha – estimulava o canino. E assim sucedeu, aportaram todos salvos na praia.

A ilustração acima acontece todos os dias, todas as horas e minutos. Praticada por pessoas covardes, insensíveis, egoístas e oportunistas. Ao perceberem as dificuldades que irão se levantar ao longe, pegam seus salvas vidas e...

As adversidades, as crises das vidas é um solo fértil para desenvolver coisas boas. As angustias do dia a dia pode transformar amigos em coisa melhor - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão (Pv. 17.17). Mas às vezes isto é ignorado e alguns optam por outros caminhos mais sinistros.

Infelizmente o mundo está repleto de pessoas que em momentos de crise e adversidade, abandonam amigos, empregos, princípios, cônjuges, valores cristãos, etc. Acreditam que estão fazendo a coisa certa, salvando-se. No entanto condenam a si mesmo. Suas ações serão usadas contra os mesmos.

Todas as coisas que praticamos são registradas. Nossos comportamentos, nossas atitudes estão sendo eternizadas para serem julgadas - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (Ap. 20.12).

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial