Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

PROSPERIDADE E ARROGÂNCIA *

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  Vem …



Prosperidade e Arrogância


Luciano Rogerio de Souza



Nos dias de Abraão e Ló, existiam cinco cidades no Vale de Sidim, localizadas ao longo da costa sul do Mar Morto. Estas cidades (Admá, Zoar, Zeboim) seguiam o modelo cultural de Sodoma tanto de Gomorra. A região das cidades se encontrava imensas reservas de sal e betume, possibilitando a prosperidade (fartura de pão).



Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba (arrogância) , fartura de pão (prosperidade), e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado (Ez. 16.49).



O sal era usado como condimento para temperar alimentos tanto para humanos, como para animais. Usava-se também para preservar os alimentos animais e vegetais. A Medicina da época usava para lavar recém-nascidos. Os pactos celebrados necessitavam de sal. Já o betume desde 2500 a.C no Oriente Médio, tornou-se um artigo comercial precioso, que era usado em várias ocasiões. Estes elementos (sal e betume) proporcionaram uma boa qualidade de vida para os habitantes do Vale de Sidim, distinguindo-os de outras regiões.

As cidades da planície de Sidim, lideradas por Sodoma e Gomorra, se tornaram extremamente arrogantes. Seus habitantes acreditavam que poderia fazer tudo que tinha desejo, como pedofilia, prática da homossexualidade, prostituição, hedonismo, etc. A arrogância (soberba) desperta um sentimento de superioridade. Quem a tem imagina ser um pequeno deus e/ou semideus. Estas pessoas ignoram as leis cívicas como as bíblicas, criando suas próprias normas (como em Sodoma e Gomorra).

Esta relação (prosperidade e arrogância) voltou acontecer na História recente. A bola da vez foi os habitantes dos Estados Unidos. Os americanos trabalharam muito e prosperaram, chegando ao ponto de alguns estados americanos terem mais carros do que habitantes.

A arrogância norte americana é conhecida universalmente. Não podemos esquecer que os americanos (atuais) são evangélicos prósperos, que deram as costas ao Deus que permitiu a prosperidade. Com isso os “abençoados” perderam o foco, o entusiasmo de evangelizar as nações e do viver em santidade para o Senhor Jesus. Perderam os princípios estabelecidos pelos imigrantes. Não esqueça que o movimento homossexual moderno, foi organizado e difundido a partir dos Estados Unidos.

Hoje é comum nos Estados Unidos cantores/adoradores começar a cantar nos altares das igrejas, emigrarem para palcos de shows. Iniciando na luz (benção) e terminando nas trevas (maldição). Chegando afirmar o absurdo, de que, foi Deus quem preparou sua turnê pelo mundo. Cujo intuito é levar as pessoas ao pecado e amontoar milhões de dólares para seus próprios deleites.

Para concluir tenho uma dúvida incontrolável. A prosperidade proporcionar a arrogância ou é arrogância que determina a prosperidade?


SINAL DA BESTA
CONFIRA TAMBÉM
A HORA DA TENTAÇÃO

A MARCA DA BESTA: EDUCAÇÃO DO FUTURO
CHIP, ANTICRISTO, SINAL DA BESTA ...

A CONSPIRAÇÃO SILENCIOSA

O CRISTÃO FIEL NÃO PRECISA DE CHIP

O ANTICRISTO E A DOUTRINA DO COMPARTILHA



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial