Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Por que Jesus chamou Herodes de Raposa?

Senhor Jesus  Vem …
Lord Jesus Christ  Comes...





Jesus  está  Voltando ...



Por que Jesus chamou Herodes de Raposa?
Luciano Rogerio de Souza
  E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado (Lucas 13.32).

Somente Herodes recebeu publicamente uma palavra de desprezo e insignificância da parte de Jesus. Ao chama-lo de “àquela raposa”, estava culturalmente afirmando conceitos e símbolos que a palavra conotava. Os judeus usava-a com o significado de um homem sagaz. Ela tinha também o sentindo de destruição. Representava ainda o símbolo de algo insignificante. Jesus só disse isto, porque conhecia muito bem o interior (desejos e pensamentos) de Herodes. O Mestre sabia que ele era, o tipo de líder que desejava agradar os romanos como também os judeus. Portanto, Herodes é um símbolo de líder de igrejas ou crentes que querem agradar a Deus e ao mesmo tempo o mundo. 



CONFIRA TAMBÉM

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

2 comentários:

  1. Preciso urgentemente, que voces, me ajudem e mim manter na fé.... Tenho tido muitos constrangimentos coim alguns irmães de "Igrejas, não entanto , não serei absolvido, po isso. Que Deus esteja com todos....

    Petrúcio Livramento

    ResponderExcluir
  2. Petrucio e todos os demais que lerem este comentário: É preciso que se entenda e de uma vez por todas e tomemos ciência e consciência de que nem todos que estão na igreja, estão para conhecer, e servir a Deus. Há diversos motivos para se frequentar uma igreja, como por exemplo: namorar e casar, comprar e vender, se esconder de alguma coisa, não ter para onde ir ou o que fazer, desencargo de consciência, status etc. Mas há aqueles poucos que sinceramente estão preocupados em agradar a Deus e conquistarem a vida eterna, estes vão praticar a fé com perseverança, já os outros vão nos aborrecer e atrapalhar, mas os Senhor Jesus nos advertiu que seriamos muitos abençoados, porém com perseguições. Tem que ser assim para para que provemos cada dia se somos ou não de Deus, mas também para nosso crescimento e fortalecimento espiritual. Com toda certeza o senhor Jesus cuidará dos seus todos os dias. Leia e pratique primeiramente os evangelhos e toda a escritura e Deus será contigo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial