Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Há contradição entre Mateus 27. 9,10 e Zacarias 11. 12,13?


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 



Há contradição entre Mateus 27. 9,10 e Zacarias 11. 12,13?

Luciano Rogerio de Souza

A Bíblia predisse que Jesus seria vendido por trinta moedas de prata - Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.  O SENHOR, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do SENHOR (Zc. 11. 12,13).
Mateus, porém cita assim - Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram, E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou (Mt. 27. 9,10). Parece-nos que aqui estabeleceu uma contradição. Mas não é isto! A Bíblia judaica (tanach) é composta por uma ordem diferente que a portuguesa.
A prática dos judeus era atribuir uma profecia ao primeiro nome da coletânea, ou seja, Jeremias era o primeiro livro da coleção denominada profetas (Mt. 22.40). Por isso a citação fora atribuída ao profeta chorão.



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial