Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Por que o apóstolo Pedro disse que a mulher é o vaso mais fraco?


Por que o apóstolo Pedro disse que a mulher é o vaso mais fraco?
  Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco [...].
(1 Pedro 3.7)
Luciano Rogerio de Souza

Nos dias de Pedro a mulher era considerada um objeto, conceito postado pela cultura greco-romana. A sociedade de então conceituava que a mulher era fisicamente e emocionalmente mais frágil. E devido a essa fragilidade eram tratadas como objeto.
Foi o cristianismo que reconheceu o sexo feminino, com um ser e não como um objeto! O judaísmo e o islamismo ainda defendem a coisificação da mulher.  Porem os homens cristãos deveriam (devem) tratar as mulheres com ternura para diferencias dos não cristãos.
Entre tantas teorias sobre a mulher uma é verdadeira: ela é mais frágil emocionalmente por fator hormonal (ponto discutível). Este conceito precisa ser respeitado e observado, sobre a fragilidade da mulher. Elas são mais emotivas.
Recentemente, pesquisa exemplifica muito bem esta fraqueza feminina. Lares chefiados (liderados) por mulheres se encontram endividados (toda regra tem exceção). Por quê?  Por causa das emoções! Elas não sabem dosas entre razão e emoção. Governadas pelas emoções nunca dizem não aos filhos (toda regra tem exceção). Os filhos pedem alguma coisa que irá estourar o orçamento do mês, as mães não tem coragem de dizer não (devido e emoção). Pelo contrario recorrem ao cartão de credito, empréstimo, cheque especial, etc. Não executam a racionalidade, para explicar que aquilo que os filhos (as) desejam está fora da realidade financeira naquele momento.
Mas as mulheres têm suas peculiaridades. São mais organizadas, mas resistentes às dores, vivem mais do que o homem em média, são mais dedicadas e amorosas.  
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial