Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Saduceus na Liderança Representa o Colapso de um Sistema Religioso


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 


Saduceus na Liderança Representa o Colapso de um Sistema Religioso
Luciano Rogerio de Souza

Os saduceus eram considerados como uma pequena seita de sacerdotes abastados e influentes que ganhara o monopólio sacerdotal antes de Cristo. Eram racionalistas e seculares, que não demonstravam um verdadeiro interesse pela própria religião. Estavam presente também no Sinédrio
Saduceus eram desalmados, sem misericórdia e considerados como ricos. Tentavam usar a aplicabilidade (punição) da Lei de Moisés de qualquer forma, fora do contexto ou da realidade, ou seja, eram extremamente maldosos.
A maioria dos sacerdotes nos dias de Jesus eram saduceus, os quais não acreditavam na existência de anjos e na ressurreição. Como um representante de Deus não acredita na própria Palavra do Senhor? Isto significa o colapso de um grupo religioso!
O judaísmo do primeiro século na Palestina havia chegado ao colapso. Os saduceus se encontravam num estado de incredulidade para com as Escrituras Sagrada. Os sacerdotes não acreditavam na Bíblia e o povo defendia mais a tradição oral do que a Palavra de Deus - Ouvistes que foi dito [tradição oral]: Olho por olho, e dente por dente.  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Ouvistes que foi dito [tradição oral: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5. 38,39,43,44). Foi neste contexto cultural que surgiu o Senhor Jesus Cristo, para iniciar outra perspectiva de religião (religação a Deus) ou de adorador (algo a se pensar nos dias de hoje).
Atualmente existem vários líderes que expressavam sua incredulidade para com a Bíblia publicamente, principalmente na Europa, Estados Unidos e já com representantes no Brasil. Os quais dão mais crédito a Filosofia em detrimento da Palavra de Deus.
E estão na posição de formadores de opiniões (liderança). O caráter e o perfil destes homens, o Espírito Santo já havia antecipado - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te (2 Timóteo 3. 1-5).
Estes saduceus pregam contra a mentira, mas são mentiroso. Discursam contra o calote, porém são caloteiros. Não acreditam nem naquilo que pregam. E são os nossos líderes. Como o judaísmo do primeiro século, precisou de outra perspectiva religiosa, creio que nós estamos precisando também!
Mas o Espírito Santo está a motivar cristãos, evangélicos e crentes, a preservarem a Palavra do Senhor. Os quais tem uma promessa direta da parte de Jesus - Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra (Apocalipse 3.10)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial