Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A personalidade e caráter do rei Jeorão


A personalidade e caráter do rei Jeorão
Luciano Rogerio de Souza

O jovem Jeorão era frio, calculista e extremamente ganancioso. Ele era o primogênito do rei Josafá. O desconfiado Jeorão tinha um forte desejo pelo poder (reinar), chegando ao ponto de não disfarçar o anseio de morte para com o pai.
Genro do rei Acabe tinha um relacionamento mais profundo, com o iniquo rei de Israel. Por meio deste relacionamento teve alterado o seu caráter e personalidade. Influência negativa que adentrou a família do justo Josafá.
Com sua sogra (Jezabel), aprendeu a eliminar os inimigos de forma cruel (Jezabel realizou atrocidades contra os profetas do Senhor). Jeorão quando se tornou rei, logo exterminou seus próprios irmãos, considerando-os inimigos em potencial (possíveis sucessores).
Jeorão ao se casar com Atália filha de Acabe/Jezabel, automaticamente alinhou as estruturas familiares ( do justo Josafá e do iniquo Acabe). Deixando-se dominar pela estrutura familiar de Acabe (negativa), tornando-se altamente perverso. Aqui fica bem estampada a questão de Deus legislar contra o casamento misto de um crente e um não crente (jugo desigual). Porque o homem acaba sendo mais influenciado pelos fatores negativos (erros). A estrutura familiar de Acabe tinha um forte traço homicida.
Jeorão passou uma boa parte do seu tempo ao lado de Jezabel/Acabe. Com isso, pensava que o caminho mais curto de resolver problemas ou impasses, era o homicídio (destruição dos adversários).
Os irmãos de Jeorão tinham traços nos caratês superiores ao dele. Fato que gerou o complexo de inferioridade seguido de assassinato. Eles tinham habilidades, carismas, talentos, etc. A ausência destas características que não se encontrava em Jeorão, derivou o extermínio dos seus irmãos a espada.
Por fim o rei Jeorão foi acometido com uma espécie de câncer e morreu agonizando. Quem sabe passando na sua mente uma espécie de filme, com todas as atrocidades que cometera.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial