Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A Música e o Coração

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 
            
A Música e o Coração


A música está presente no nosso  dia-a-dia, em   casa, no trabalho, no carro, na igreja, nos    consultórios    médicos, nos escritórios, sempre proporcionando resultados importantes.
            Pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou que ouvir música durante uma hora, diariamente reduz em 20% a percepção da dor.
            Os cientistas também verificaram que o uso de música na UTI subtrai em 40% o uso de sedativos e tranquilizantes.
            Essa pesquisa desenvolvida pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, revela que ouvir músicas prediletas pelo menos uma única vez por dia faz bem ao coração.
            A Musicoterapia (terapia por meio da música) surgiu no começo do século XX. É o uso da música para auxiliar no tratamento de problemas físicos, mentais ou emocionais.
            Após as guerras mundiais músicos começaram a tocar nos   hospitais   para relaxar as vítimas das guerras e os soldados veteranos.
            Os pesquisadores confirmaram que pessoas, ao ouvirem suas canções preferidas, aumentaram a produção de Endorfina (analgésico natural que controla a ansiedade e as emoções).
            Na Bíblia, a música é sempre enfatizada. No livro Sagrado há um registro importante que, confirma a pesquisa americana sobre o poder da música. É o episódio do apóstolo Paulo e Silas na cidade de Filipos. Após serem açoitados, os dois, para aliviar as dores, pelo Espírito Santo começaram a orar e cantar ao Senhor Jesus Cristo, acelerando a produção de Endorfina. Com isso se alegraram em vez de reclamarem de suas dores (At. 16. 19 - 25).
            Se a música secular tem essa propriedade, já imaginou o poder dos louvores ao nome do Senhor? (L.R.)
            
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial