Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Televisão Compromete Cérebro da Criança



Televisão Compromete Cérebro da Criança

De acordo com os pesquisadores do Hospital Pediátrico de Seattle, nos Estados Unidos, as crianças que começam a ver televisão muito cedo têm uma propensão maior ao déficit de atenção na idade escolar. Foram estudados os hábitos de 1345 crianças e o resultado mostrou que, a cada hora diária em frente à TV, elas correm um risco 10% maior de enfrentarem problemas de atenção a partir dos sete anos de idade.
            Os pais também foram questionados sobre o tempo que seus filhos passavam em frente à televisão. Apesar de não haver dados sobre o diagnóstico para déficit de atenção nestas crianças, eles apontaram que as crianças apresentavam dificuldade de concentração, comportamento impulsivo e ficavam confusas facilmente.
            De acordo com DimitriChristakis, autor do artigo publicadonarevista Pediatrics,o conteúdo dos programas é pouco relevante. O perigo vem das imagens excessivamente aceleradas, que podem alterar o desenvolvimento normal do cérebro. “O cérebro das crianças se desenvolve muito rapidamente durante os primeiros três anos de vida”, explicou Christaki.
            Segundo ele, a estimulação acelerada durante esta fase pode criar hábitos mentais prejudiciais.Vejamos as consequências devido a exposição excessiva a tevê: a exposição à Mídia (tv, computador, internet, etc.) também contribui para o aumento da agressividade; contribui para o aumento da atividade sexual precoce e fora do casamento; diminuição do diálogo familiar; contribui para o consumismo (por meio de inveja, ambição, cobiça, etc.). ATV nos leva a consumir não somente mercadorias, mas também imagens, linguagem e modo de ser. (L.R)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial