Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa, “os que se batizam pelos mortos”?

O que significa, “os que se batizam pelos mortos”?

Luciano Rogerio de Souza


Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?  
(1 Coríntios 15. 29)

Em Corinto a cultura helênica era fortíssima, entre os habitantes. Para os gregos não existia ressurreição de corpos. Pagãos que se convertiam ao cristianismo permaneciam com este conceito, que dificultava crer na ressurreição de Cristo e da própria também.
Todavia estava ocorrendo algo favorável para disseminação da doutrina da ressurreição, que o apóstolo usou como argumentação. Pessoas que ouviram falar sobre a importância do batismo, no entanto, não o considerou na juventude! Entretanto, sentindo a morte se próxima decidiam se batizar.
Após o batismo, estas pessoas convidavam para uma despedida final, os amigos, parentes, vizinhos, filhos, etc. Abordando sobre a importância do batismo e a permanência em Cristo para alcançar a eternidade por meio da ressurreição dos corpos, pedindo aos ouvintes que se batizassem. Pois desejaria reencontrá-los no céu! O mesmo costume se repetia com cristãos convictos sobre a salvação e a ressurreição, convidando os amigos, parentes, família, etc.

Comovidos pela despedida e influenciados pelo discurso do doente, as pessoas acabavam se submetendo a ordenança bíblica do batismo. Passado o emocionalismo, negavam a esperança da ressurreição! Paulo exortava os coríntios a manter a esperança e o desejo de reencontrar os mortos, que partiram para a eternidade! 

CONFIRA TAMBÉM



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial