Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa “o ídolo nada é no mundo”?

O que significa “o ídolo nada é no mundo”?
Luciano Rogerio de Souza

  Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
  (1 Co. 8. 4).

Paulo faz uma elucidação importante neste verso sobre os ídolos. Ele afirmou que o material em que o ídolo fora produzido (prata, ferro, ouro, madeira, barro, etc.) não exerce poder nenhum no mundo!
No entanto por detrás do material (objeto de adoração) existe uma regência espiritual das trevas! Não só nos objetos (ídolos), mas também em comidas a eles oferecidos (Daniel 1. 8). Há de igual forma a influência demoníaca neste manjares. Como existem nas comidas de festa juninas, iguarias pertencentes a santos católicos, que é um ídolo oficializado por uma religião que se diz cristã!
O apóstolo não estava reinventando uma doutrina, simplesmente estava fundamentado nos profetas - Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses? (Jeremias 2. 11 ; 16. 20). O profeta Jeremias já reconhecia que as imagens dos ídolos não tinham poder, mas sim os demônios, que os ídolos representavam!
Por isso que na igreja de Corintos, havia muitos cristãos que não reconhecia esta verdade, submetia a práticas e comidas idólatras, os quais estavam sob regência demoníaca, que se manifestava em atitudes e comportamentos anticristãos.
Fazendo da igreja dos coríntios a pior, a mais bagunçada do Novo Testamento, composta na sua maioria de crentes carnais, imaturos, inconstantes, etc. Que não distinguia a mão direita da esquerda!
A adoração consciente ou inconsciente de algo demoníaco perverte a pessoa, que destina tal culto aos ídolos. E o fato de desconhecer uma lei ou interpretá-la erroneamente, não são justificativas, para abonar sua pena e conseqüências (Código Penal Art. 3º). Este principio é válido para as leis divinas. Deus sempre orientou a examinar as Escrituras (Jo. 5.39; Os. 6.4).
Atualmente vários cristãos se lançam sob maldição, sem saber que tal prática é pagã e demoníaca como tatuagens, moda, costumes, enfeites natalinos, trajes, etc. Entretanto a ignorância não irá anular as conseqüências de tais atos...   



CONFIRA TAMBÉM




SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial