Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

"A ORAÇÃO EFICAZ"





Por Alcilene Pimentel

"A ORAÇÃO EFICAZ" 




A Oração é uma comunicação entre o crente e o Senhor. Além de palavras como "oração" e "orar", essa atividade é descrita como invocar a Deus( Sl 17.6). Invocar o nome do Senhor( Gn 4.26), clamar ao Senhor( Sl 3.4), levantar nossa alma ao Senhor( Sl 25), buscar ao Senhor( Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança ( Hb 4.16) e chegar perto de Deus( Hb 10.22).

MOTIVOS P/A ORAÇÃO. A Bíblia apresenta motivos claros para o povo de Deus orar.



1- Antes de tudo, Deus ordena que o crente ore. O Mandamento para orarmos vem através dos Salmistas( 1 Cr 16.11: Sl 105.4), dos profetas( Is 55.6; Am 5.4,6), dos apóstolos( Ef 6.17,18; Cl 4.2; Ts 5.17) e do próprio Senhor Jesus( Mt 26.41; Lc 18.1; Jo 16.24). Deus quer a comunhão conosco; mediante a oração, mantemos o nosso relacionamento com Ele.



2-A Oração é o elo de ligação que carecemos para recebermos as bênçãos de Deus, e seu poder e o cumprimento das suas promessas. Numerosas passagens Bíblicas ilustram esse princípios. Jesus, por exemplo, prometeu aos seus seguidores que receberiam o Espírito Santo se perseverassem em pedir, buscar e bater ,à porta do seu Pai Celestial( Lc 11.5-13). Por isso, depois da ascensão de Jesus, seus seguidores reunidos perseveram em constante oração no cenáculo( At 2.1-4). Quando os apóstolos se reuniram após serem libertos da prisão pelas autoridades judaicas, oraram fervorosamente para o Espírito Santo lhes conceder ousadia e autoridade Divina para falarem a Palavra dEle. "E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus"( At 4.31).



3-Deus no seu plano de salvação da humanidade, estabeleceu que os crentes sejam seus cooperadores no processo da redenção. Em certo sentido, Deus se limita às orações santas, de fé e incessantes do seu povo. Muitas coisas não são realizadas no Reino de Deus se não houver oração intercessora dos crentes( ver Êx 33.11 nota). Por exemplo: Deus quer enviar obreiros para evangelizar. Cristo ensina que tal obra não será levada a efeito dentro da plenitude do propósito de Deus sem as orações do seu povo: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para seara"( Mt 9.38). Noutras palavras, o poder de Deus para cumprir muitos dos seus propósitos é liberado somente através das orações contritas do seu povo em favor do seu Reino. Se orarmos, poderemos até mesmo estorvar a execução do propósito Divino da redenção, tanto para nós mesmos, como indivíduos, quanto para a Igreja coletivamente.

Na Palavra de Deus encontramos vários exemplos de orações eficaz, como: Moisés, Sansão, o Profeta Elias, o rei Ezequias, Daniel e os crentes primitivos que oraram incessantemente a Deus pela libertação de Pedro da prisão, e Deus enviou um anjo para libertá-lo( At 12.3-11; 12.5).

Tais exemplos devem fortalecer a nossa fé e encher-nos de disposição para orarmos de modo eficaz, segundo os princípios delineados na Bíblia.
Lembre-se que, " O Oração é a respiração da alma, e quem não orar morre espiritualmente". Pois é impossível viver vitoriosamente se não
houver uma vida de oração. Deus conhece todas as coisas, mas Ele quer que lhe peçamos. Deus não quer trabalhar sozinho, Ele quer que seus filhos trabalhem com Ele através da oração. É da vontade de Deus que estejamos desenvolvendo uma vida de oração. Podemos não sentir muitos benefícios, de início ao começarmos a orar, mas eles vem a medida que desenvolvemos uma vida de oração.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial