Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus que o deu (Eclesiastes 12.7)


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

A Volta do Espírito para Deus
Luciano Rogerio de Souza

Antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus que o deu
(Eclesiastes 12.7)

            Existem várias interpretações do versículo em estima. É um dos mais pregados de Eclesiastes. Ele traz consigo um assunto novo, não encontrado no resto do próprio livro e nem no restante do Velho Testamento: a questão do retorno do espírito humano a Deus. O regresso do corpo (pó) a terra, já fora citado e tratado em Eclesiastes capitulo 3 dos versos18 a 20. Sobre o retorno do fôlego (espírito) ao Criador, era como a voz de um mudo nas páginas do Antigo Testamento. Gerando especulações e disparates sobre o versículo.
            Devaneios foram e são cometidos neste trecho bíblico. Uns dizem que pode ter ocorrido uma edição por um editor, para amenizar o pessimismo de Salomão. Outros afirmam que o rei no final do livro, recebe um otimismo (revelação) da parte de Deus (interpretação que é aceitável). Outros argumentam que o próprio Salomão escreveu o versículo na integra. Contudo não se refere que os espíritos humanos voltarão de forma individual a Deus (interpretação errada e não aceitável).    
                À medida que alguns homens afirmam que estão se “aprofundando” no conhecimento bíblico. Enveredam-se em teorias e hipóteses que os distanciam cada vez mais da Bíblia e de Deus.
            Primeiramente precisamos entender que algumas vezes a mensagem dos profetas do Antigo Testamento ou autor de livros como rei Salomão, não está preso a um período ou povo. Tal mensagem pode produzir eficácia ou, se melhor compreendida numa época distante (como a de hoje) daquela que foi proferida. Segunda coisa relevante, é que às vezes os profetas (ou autores de livros) não compreendiam exatamente o que escrevia ou profetizava. Eram assuntos e temas desconhecidos e incompreensíveis para eles e para a sociedade de então. Mas compreensível e simples para pessoas de hoje. Pois Deus providenciaria para os homens um exímio interprete da Bíblia: O Espírito Santo. Ele facilita a compreensão da Bíblia.
Há outra interpretação mais absurda ainda, praticada por pessoas que não conhecem a Bíblia. Que dizem, independente do que o ser humano faça o seu espírito voltará a Deus. Conceito que destrói a existência do pecado (que é real). Com isto a pessoa não precisa se preocupar com aquilo que é certo ou errado (que para eles não existe), pois de qualquer maneira o espírito humano irá retornar a Deus.
            O espírito do homem  realmente veio direto do Senhor no momento que ele soprou nas narinas do boneco de argila (barro) – Então o Senhor formou o corpo humano do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e ele tornou-se um ser vivo (Nova Bíblia Viva – Gn. 2.7). Até então o homem era apenas um bonecão de barro, semelhante a uma escultura de pedra sabão ou a uma estátua sem vida. Mas o sopro de Deus trouxe consigo fôlego e a eternidade ao boneco recém produzido. Completando assim sua obra prima (o homem a coroa da criação).
O ser humano é o único ser criado pelo Senhor que tem na sua estrutura componente dos dois mundos: físico (boneco de barro) e metafísico (espírito). A essência humana é a “coisa” mais complexa que existe no Universo. Obra composta pela matéria (barro) e pelo imaterial (espírito). Portanto há no homem uma semente, uma partícula da eternidade que é sopro de Deus (o espírito que deu vida a matéria).
Acontecerá um encontro na eternidade (além túmulo) da criação (homem) com o criador (Deus) para prestação de contas.  Todos comparecerão a presença do Deus que concedeu o espírito ao homem, para ser responsabilizados pelas coisas que cometeram – E vi mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e foram abertos os livros, incluindo o Livro da Vida. E os mortos foram julgados de acordo com as coisas escritas nos livros, cada um de acordo com as obras que tinha praticado. O mar entregou os corpos sepultados neles; e a terra e o Hades (inferno) entregaram os mortos que estavam neles. Cada um foi julgado de acordo com as suas obras (Nova Bíblia Viva – Ap. 20. 12,13).
Não se engane! Tudo que fazemos está sendo registrado! E quando o nosso espírito regressar a Deus que o deu, seremos julgados (prestação de contas) por aquilo que praticamos...

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial