Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

EMÍLIO CONDE (ex congregação do Brasil – um ex-congrega)


Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...




Emílio nasceu em outubro de 1901, em São Paulo. Seus pais eram de origem italiana. O escritor e compositor, pertencia a seita congregação cristã no Brasil. Quando, mudou-se, para Rio de Janeiro, teve um verdadeiro encontro com Cristo Jesus na Assembleia de Deus. Então tomou a decisão de continuar conhecendo esse Jesus Maravilhoso, na grande Assembleia dos Santos.
Em 1937 foi o primeiro redator do Mensageiro da Paz e primeiro funcionário da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).Em 1940 foi admitido oficialmente pela CPAD, onde trabalhou por mais de trinta anos. Estava sempre disposto a cooperar com a CPAD.
Era um homem humilde não gostava de demonstrar o conhecimento que possuía, mas tinha grande amor pelas almas, levando uma palavra amiga e confortadora a todos os angustiados e confusos
que o procuravam.
De 1946 a 1958 representou as Assembléias de Deus no Brasil, nas conferências mundiais Pentecostais, indo para Estolcomo, Londres e Toronto. Durante muitos anos representou a diretoria e as comissões da Sociedade Bíblica do Brasil, onde publicou a maioria dos artigos, das noticias e reportagens usadas no jornal e revistas, que ia do sul ao norte do Brasil para as nossas igrejas.
Conde escreveu os seguintes livros: Pentecostes para todos; Nos dominio da fé; Asa ideal; Igrejas sem brilho; Histórias das Assembleias de Deus no Brasil; Testemunhos dos séculos.
Era sobretudo, um homem de oração. Por isso, sempre tinha seu vaso transbordando, como aborda o hino 486 que ele compôs. Orando recebeu inspiração para compor 25 hinos de nossa Harpa Cristã e outras mais em parcerias com outros compositores (as). Conde cantava no coral, tocava órgão e acordeom.
No dia 5 de janeiro de 1971, Emilio Conde dormiu no Senhor, deixando um exemplo de dedicação ao Senhor Jesus Cristo.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial