Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Frida Strandberg


Qual assembleiano não se lembra do hino 515 da nossa Harpa Cristã? “ Se Cristo comigo vai, eu irei e não, temerei, com gozo irei; comigo vai. É grato servir a Jesus, levar a cruz; se Cristo comigo vai, eu irei”. Esse outros hinos de nosso hinário é composição da saudosa irmã Frida Strandberg.
Frida nasceu em junho de 1891 na Suécia. Seus pais eram luteranos. A missionária era formada em enfermagem, profissão que exerceu com muito êxito se tornando enfermeira chefe no hospital que trabalhava.
A jovem enfermeira se tornou membro da Igreja Filadélfia na cidade de Estolcomo. Naquela igreja foi batizada pelo pastor Lewi Perthus no dia 24 de janeiro de 1917. Logo foi batizada com o Espírito Santo.
Frida tinha um desejo enorme pela obra missionária, desejo que o Senhor Jesus confirmou ainda no ano de 1917, sendo enviada para o Brasil pela igreja sueca.
No Brasil, a missionária sueca casou-se com o missionário também sueco Gunnar Vingren ( fundador das Assembleias de Deus no Brasil), no dia 16 de outubro de 1917 em Belém do Pará. A cerimônia foi realizada pelo pastor e missionário Samuel Nyströem. Frida e Gunnar tiveram seis filhos: Ivar, Ruben, Margit, Astrid, Bertil e Gunvor.
Na ausência do marido, Frida Vingren (nome de casada) devido as viagens que o mesmo fazia, a missionária dirigia os cultos, pregava e ensinava, com muita unção e eficiência.
Frida Vingren morreu sete anos após o marido, com 49 anos no dia 30 de setembro de 1940, tornando-se um exemplo, um modelo para as assembleianas.

Por Rosangela Favaro de Souza
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial