Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

GUNNAR VINGREN E DANIEL BERG


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada por dois missionários suécos, os quais tinham compromisso com Missões. Foram eles, Gunnar Vingren e Daniel Berg.
Gunnar Vingren era professor da Escola Dominical. O mesmo tinha uma boa formação teológica, espiritual e muita experiência com o Senhor Jesus.Tornou-se bacharel em Teologia no ano de 1909, na cidade de Chicago (E.U.A). Gunnar foi batizado com o Espírito Santo em novembro de 1909 numa conferência de avivamento em Chicago.
Daniel Berg não tinha formação teológica igual a do Gunnar, mas era pregador ousado.Em 1902 Daniel, parti da Suécia para os Estados Unidos. Berg era fundidor e Gunnar jardineiro.
Os dois se conheceram numa conferência de Igrejas Batistas que haviam aceitado o Movimento Pentecostal. Tornaram-se amigos, principalmente por terem a mesma nacionalidade.
Olof Uldin que alugara uma casa para Gunnar teve uma revelação em sonho, no qual mencionava a palavra Pará. Compreendeu que era uma confirmação, uma direção para os dois jovens suécos que estavam aguardando resposta de Deus, de como servi-lo e realizar a obra missionária. Após a revelação, foram consultar um Atlas para localizar o nome revelado. Constataram que ficava no Brasil.
No dia 19 de novembro de 1910, os dois chegam a Belém. Após alguns meses de trabalho evangelístico e divulgador da Doutrina Pentecostal, fundam a igreja Assembleia de Deus, no dia 18 de junho de 1911.
Uma coisa importante entre os dois missionários, que demonstra amor e união, para tão somente cumprir o propósito divino, era o fato de que Daniel Berg trabalhava para pagar os estudos de Gunnar, para aprender a Língua Portuguesa. À noite quando Berg retornava do trabalho Gunnar lhe ensinava o que havia aprendido, nos ensinando que a obra de Deus é relaizada em conjunto e com amor.
Deus tem abençoado este Ministério. Atualmente são milhões de assembleianos espalhados pelo Brasil e no mundo, gerando até mesmo um adágio: “onde tem coca-cola tem Assembleia de Deus”. (L.R.)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial