Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Evangelizar significa proclamar boas novas, por conseguinte,o Evangelista é o mensageiro de Deus e de Cristo.
Sua importância vai muito além das poucas palavras que aqui escrevo, do que é exortado nas igrejas, do que é debatido, escrito e discutido por várias denominações. Pois a ordem de Jesus quanto a se pregar as boas novas é enfatica e indiscutível em Mc. 16.15 - “Ide por todo mundo e pregai o evangelho...”. Não há o que se questionar, não há o que se esperar, pois é por meio da evangelização que almas que estão perdidas são resgatadas, e vidas sem rumos são alcançadas, como em At. 8. 5-8. Portanto ao ouvirem a evangelização realizada por Felipe, demônios eram expulsos, enfermos curados e a alegria da salvação enchia os corações dos ouvintes do evangelho em Samaria.
Em João 8.32 está registrado, “ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Após uma evangelização, passamos a conhecer a vontade de Deus para com as nossas vidas. O homem começa a se desprender das coisas terrenas e carnais, chegando-se cada vez mais ao seu criador.
Em João 8.47 Jesus disse: “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus”, portanto para pregarmos o evangelho precisamos primeiramente estar em Cristo, fazendo a sua vontade, nos colocando a sua disposição, e abrirmos nossas bocas com entendimento da Palavra de Deus, e guiados pelo seu Espírito Santo, para que os resultados de um evangelho puro e verdadeiro apareçam, como em At. 4.4, “Muitos porém dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil”. Isto após a pregação de Pedro por causa da cura do coxo no templo.
Não há como negar hoje o envangelismo tem ultrapassado fronteiras inimaginais, principalmente com os recursos da Mídia (rádio, televisão, internet), porém, nada substitui o evangelismo pessoal, e com todo esse advento tecno-lógico, um dos maiores desafios dos nossos dias é o crente assumir essa res-ponsabilidade do evange-lismo pessoal.
Infelizmente estamos vivendo dias de um grande comodismo espiritual, já não há em nosso meio o amor genuino pelas almas. Para as pessoas deixar suas zonas de conforto e sacrificar-se pelo perdido pecador.
Queremos deixar aqui um alerta, em Lc. 12.48, está escrito na parte “b” do versículo, “...E, a qualquer que muito foi dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”, ou seja, trocando em miúdos, a quem muito foi dado, muito será cobrado.
Em At. 1.8, Jesus nos fez uma promessa gloriosa, porém, com uma respon-sabilidade imensa, de que seriamos revestidos de poder, mas nos incumbiu de sermos testemunhas em Jerusalém, na Judéia, e até os confins da Terra. Isso inclui Paranaíba, nosso estado, nosso país, no bairro, onde eu moro, na escola onde estudo, a empresa em que trabalho enfim, em todos os cantos da terra, e temos de prestar conta desse poder, revestimento de poder (batismo no Espírito Santo) não é só pra ficar falando em linguas na igreja, pulando, sapateando, entrinchei-rados, nos enchendo de poder, e as almas perecendo. Podemos e temos liberdade para sentirmos o poder Deus, mas não podemos nos esquecer que esse revestimento não é só para isso, e sim para sermos testemunhas, e digo mais, somos soldados de Cristo, prontos para a batalha.
Por isso quero terminar conclamando a todos a participarem da evangelização, citando o trecho bíblico a seguir: “...Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, que Cristo de esclarecerá”. Que Deus abenoçoe a todos!

Pb. Sergio Henrique 2 ° Superitendente da E.B.D da ADM em Paranaíba
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial