Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Jovens e a Virgindade

Com o passar dos anos, conceitos e comportamentos vão se modificando conforme a sociedade. Mas com esta coerção social, existem pessoas, que preferem ser auntênticas, indo ao encontro da multidão e se orgulham disso e afirmam que são muito felizes, confirmando as palavras do filósofo romano Sêneca: “feliz é o homem que vai de encontro com a multidão”.
E um conceito que sofreu alteração no decorrer dos anos, especialmente no final do século XX, é a virgindade. Nas décadas de 70 e 80, a mulher para adquirir prestígio, honra na sociedade deveria se casar virgem. Na década de 90 a virgindade era motivo de vergonha e chacota. A virgindade era somente imposta às mulheres.
Nos anos 2000, a virgindade se torna uma opção, um direito para quem a preserva, ainda que seja criticado por isso, mas vários jovens têm estrutura para lidar com essa adversidade conceitual.
Muitos jovens tem optado em presevar suas virgindades, inclusive homens. São adolescentes e jovens que vivem de acordo com aquilo em que acreditam: que o sexo é um presente divino, pós casamento. Buscam respaldo e força na Bíblia Sagrada. “ Como purificará o jovem seu caminho (viver)?
Observando-o segundo a tua palavra”, (Sl. 119.9).
“A sexualidade é um composto de fatores, sociais, culturais, psicológicos, espirituais e biológicos. O homem é capaz de controlar esse desejo por meio da razão”, afirma o psicólogo Antonio Carlos Egypto.
Uma pesquisa publicada na revista científica Lancet constatou que no Brasil somente 33% dos meninos e 8% das meninas perdem a virgindade antes dos 15 anos. A média da primeira vez, no Brasil, segundo a revista é de 16,5 para homens e 18,5 para mulheres.
A virgindade é também preservada por quem tem dinheiro e fama. O jogador do Milan Kaká, confessou que casou virgem. Vários outros jovens também decidiram que irão se casar virgens e que isso é uma grande prova de amor que se pode demonstrar a quem se ama.
Eis as precauções que esses jovens tomam para preservar a virgindade: não ficam sozinhos, não ficam no escuro, não ficam até altas horas namorando, só saem acompanhados. Estas são as medidas que tomaram (tomam) aqueles que casaram (casarão) virgens, para vencer a tentação como eles afirmaram em seus depoimentos.(L.R)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial