Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O fim do Mundo em 2012?



Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

Agouro, presságio, profecia, previsão, oráculo, são palavras e temas que geram inquietações e curiosidade à humanidade. Nos últimos anos a literatura sobre a temática tem aumentado espantosamente, princi-palmente após o atentado às Torres Gêmeas (11/09/2001). Nos Estados Unidos, após o episódio mencionado aumentou astronomicamente o número de venda de Bíblias e livros de profecias. Afinal, essas profecias merecem confiança? Veremos o desfecho desta pergunta por meio desta matéria.
Segundo profecia de origem católica, especialmente do irlandês Malaquias, falta somente mais um papado. O pontificado de Bento XVI (Ratzinger) seria o penúltimo. Restando somente o pontificado de Pedro, o romano (Petrus Romanus). Será que vai cumprir?
Segundo interpretações das profecias de Nostradamus, o mundo acabaria em 1999 ou 2000 e talvez uma última possibilidade 2001. Não cumpriu! Vários livros foram escritos com base nos manuscritos deste francês.
De acordo com a profecia Maia, o mundo acabará em dezembro de 2012, pautada em estudos planetários. Os maias acreditavam que o tempo acontece de forma cíclica e não linear, denominado de “Dia Galáctico”. Esse dia de acordo com os mesmos são divididos em estados. Esses estados ocorrem de 5125 em 5125 anos. Portanto, segundo a profecia o mundo acabaria em 2012, pois esse estado começou em agosto de 3112 a.C e acabará em dezembro de 2012, fechando então o ciclo de 5125 anos. Basicamente, a ideia é que os Maias, os quais tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso (segundo essa corrente) previram que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos, desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Existe também uma profecia, uma esperança dos seguidores da Nova Era. Trata-se da convulsão ancestral que traz a mudança de era, neste caso a passagem de Peixes a Aquário. Essa época de mudança, de transição traumática, deveria ter concluído em 1962. Neste ano, sempre segundo os piramidólogos, deveria ter sido iniciada a reconstrução espiritual da humanidade, reconstrução que culminaria no ano 2001 (que não aconteceu, pelo contrario, a moral da humanidade ficou pior).
Há também a mensagem da Grande Pirâmide que se traduz em um fim do mundo situado entre os anos 2001 e 2030, bem entendido que esse fim não é total. Provavelmente, o término de uma etapa signifique a luta de duas ideologias, algo que já está acontecendo: o defronta- mento entre os que se identificam com o passado e os que situam suas metas no imediato futuro, um enfrentamento sangrento, possivelmente catastrófico, mas não definitivo. Segundo a Grande Pirâmide, após a tempestade virá a calma, a ordem, o que é o mesmo, o nascimento de um homem novo. Diga-se de passagem, que essas profecias são especulações tendo sua gênese na Bíblia. São criadas para chamar atenção, provocar confusão para com aqueles que não têm conhecimento bíblico.
A esfera evangélica também foi atingida por essa onda de profetismo. Manifestada em previsões, profecias da segunda volta de Cristo, que iniciaria o fim de tudo. Charles Taze Russel (fundador da Testemunha de Jeová) profetizou que Jesus Cristo voltaria em 1914. Após o fracasso da mesma, admitiu que houvesse equivocado e que a segunda vinda de Cristo iria acontecer em 1918. Também não cumpriu! A pastora Valnice Milhomens (Fundadora da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo) profetizou que o Senhor Jesus voltaria num sábado de 2007. Alguns pregadores também chegaram a profetizar a volta de Cristo numa determinada data que não aconteceu!
Para nós, cristãos pentecostais, o final do mundo está relacionado com a primeira fase da segunda vinda de Jesus Cristo, na qual ele virá especialmente para arrebatar a igreja (1 Ts. 4. 13-18). Na segunda fase, Ele retornará para livrar Israel de seus inimigos (Zc. 14. 3-5) e estabelecer seu reino milenar (Ap. 20. 1-6). Após esse milênio acontecerá o Juízo Final (Ap. 20. 11-14). Depois desse juízo a terra será totalmente destruída (2 Pe. 3.10). Com o final do mundo presente, se implantará novos céus e nova terra (Ap. 21. 1-8), dos quais não temos noção exata, pois o Senhor Jesus, nosso Deus, não esclareceu, não revelou na Bíblia como seria esse novo mundo. Portanto, Jesus não revelou e nem revelará a ninguém a data da sua vinda (Mt. 24. 36-39). “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, pois, que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão”(1 Ts. 5. 1-3).
(L.R)
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial