Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Minha Historia (Conversão)

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  Vem …






Minha Historia (Conversão)

Por Luciano Rogério de Souza


Em 1998 Brasil perdia a final para os franceses por três a zero, considerado uma armação, uma farsa. Dezenove países europeus confirmavam um tratado de proibição sobre clonagem humana. O Vaticano pedia desculpas por ter se omitido, face aos crimes do nazismo.

Estava morando de favor em uma oficina mecânica. Neste ano  terminava o primeiro grau, foi um período difícil da minha existência. Quase sem roupas, devido alguns serviços que eu prestava ao dono da mesma. As roupas ficavam insociáveis devidos o óleo diesel e o óleo queimado. Dinheiro não tinha para supri-las. Para ir a escola a noite não era fácil devida essa situação, mas estava determinado a concluir aquele ano de estudo.

Sentia-me inseguro, sem apoio, numa terra longe de minha parentela. As pessoas que eu esperava receber um apoio em momentos cruciais viraram as costas para mim. Hoje entendo que tudo isto era um plano do Senhor Jesus Cristo (como José  Gn. 45. 7,8).

Neste ano aos vinte e três estava bem sensível. Segundo a Psicologia o ser humano a partir dos vinte e três anos fica mais religioso, amoroso, mais preocupado com a própria espiritualidade. Na escola ouvia as pessoas dizer, você tem jeito de padre, outro dizia, você tem cara de padre. Acabei adotando essas expressões.

Em momentos de crises sempre surgirá oportunidades para sair da mesma. Na escola fazia trabalhos, provas, redações para os colegas em troca de alguns trocados para sobreviver. Para as professoras eu produzia tabuas de cortar carnes, colheres de pau, quadros entalhados, desdobrando-me para suprir a vida.

No mês de julho de 1998 comecei a frequentar a Renovação Carismática da igreja São Francisco em Campo Grande/MS. Adentrei ao movimento de forma tímida, logo estava bem atuante. Depois iniciei no coral da igreja e posteriormente lá estava eu participando do grupo de liturgia.

Alguns costume e rituais daquela multidão não me persuadiam a pratica e crer. Só acreditava em Jesus. Não rezava ave Maria, não cria em santos e odiava os momentos das velas acesas. Todavia com essas discordâncias insistia em permanecer naquele lugar!

Observador e pesquisador, percebia algumas contradições importantes. A Bíblia diz que o bispo deve ser casado (1 Tm. 3.2) embora o clero praticava o celibato. A condenação de ídolos e imagens (Ex. 20.4; At. 15.29) não era observado e praticado por ninguém, mas fundo do meu âmago algo me incomodava que isto era inaceitável.

Contudo isto queria ainda ser um sacerdote da Ordem Franciscana. Resolvi que em 1999 iria para o internato para terminar o segundo grau para em seguida adentrar no seminário. Mas como diz a Bíblia, Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte (Pv. 16.25).

Foi numa quarta-feira de novembro de 1998 que o Senhor Jesus Cristo me proporcionou uma experiência agradável e gostosa. Naquele dia Cristo atendeu um pedido meu... Deu-me uma visão sobre o que iria acontecer ali mesmo...

Após este episodio passei três dias bem contritos... Relembrando da experiência e me emocionando... Quando foi no terceiro dia (sábado) pela manha, estava eu num restaurante... Quando avistei um homem... E pensava comigo, este homem precisa entrar aqui... Mas ele ficou em duvida se entrava ou não entrava... Não entrou prosseguiu... E eu pensava, aquele homem precisa entra aqui, porque está indo embora... Então ele de meia volta e enfim entrou naquele lugar... Era o irmão presbítero Níveo.

Começamos conversa sobre minha experiência e Bíblia. Depois ele disse, vejo que você conhece um pouco da Bíblia, você não quer aceitar Jesus como seu Salvador? Logo respondi, quero sim! Mas algo me tentou desencorajar... Se você aceitar Jesus, você tem que virar crente... A dúvida veio... Mas dentro mim uma voz me dizia, aceita Jesus e fica onde você está... Então decidi - aceito a Jesus e fico onde estou mesmo... E dirigimos até a cozinha do restaurante. Dobrei meus joelhos e o presbítero Níveo orou por mim, e a porta se abriu para o Espírito Santo trabalhar na minha vida...

O dono do restaurante era um crente da Assembleia de Deus e naquele mesmo dia me convidou para ir até a igreja. Era ceia do Senhor... Senti algo muito gostoso, que me dizia - vou voltar àquela igreja, senti algo gostoso que nunca senti antes... Fui varias vezes, mas não queria sai da onde estava, passava lá enfrente escondendo a Bíblia para ir a Assembleia de Deus.

Um dia lendo as Escrituras o Espírito Santo falou ao meu coração para sair daquele lugar... E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta (Ez. 2.5). Sem saber ao certo profetizei que frei Moacir iria para o Vaticano e assim sucedeu...

E já faz onze anos que encontrei a Luz... JESUS  CRISTO o Salvador..




Jesus vem... prepara-se !!

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial