Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A HUMANIDADE SERÁ EXTINTA?

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 


Por Luciano Rogerio

O renomado físico teórico Stephen Hawking, fez uma declaração impactante sobre sobrevivência da Humanidade. Se os seres humanos não encontrarem outros planetas para habitar serão extintos, afirma Hawking. Os homens deverão desenvolver uma migração para outros planetas para preservar a vida. A estrela mais próxima da Terra fica há 50.000 anos. Para ele a Terra está num processo de destruição irreversível. As causas nós todos sabemos!

Os impactos do aquecimento global têm afetado as plantas, os animais e até mesmo os seres humanos. As espécies mais vulneráveis são aquelas que estão especificamente adaptadas a áreas restritas.

As queimadas, as desmatas, o aumento de automóveis, estão multiplicando as poluições, as doenças físicas, psicológicas. Para suporta a grande demanda do consumo, riquezas naturais vão sendo destruídas se nenhuma perspectivas de serem renováveis.





A Restauração da Terra



Antes da restauração da Terra ocorrerão dois fatos importantes. Últimos sintomas da crueldade humana. O primeiro fato trata-se de punição de Gogue pelo Senhor. Israel vencerá Gogue e os aliados com a ajuda de Deus. Os despojos beneficiarão Israel por sete anos (Ez. 39.9). Após a derrota desta coalizão os israelitas passarão sete meses sepultando os cadáveres dos inimigos (Ez. 39. 12-14). O segundo diz respeito à guerra dos judeus contra uma aliança de povos, chamada de Batalha de Armagedom (Ap. 16.16). Período em que Jerusalém estará cercada por adversários. Nesta ocasião os israelitas receberão um livramento da parte do Senhor (Zc. 14. 1-5). Pense nas conseqüências destes eventos! Os efeitos serão enormes que necessitarão de uma reorganização.

Embora a vida na Terra esteja ameaçada, a extinção humana é uma realidade em potencial. O planeta Terra passará por uma grande restauração. Isto ocorrerá para confirma um pacto, um aliança, que o Senhor Deus fez com Israel.

As teorias sobre a extinção da humanidade é uma realidade! Mas um fato de suma importância, é que esse processo de extinção será interrompido de forma extraordinária. Se não fosse a intervenção futura do Senhor Deus realmente a Terra se tornaria deserta e inóspita.

O Reino de Jesus trará o cumprimento a muita profecia que claramente se ocupam com a futura restauração e com as bênçãos vindouras. Várias passagens revelam progressivamente que essas bênçãos incluíram um Reino de Deus na Terra, para concretizar promessas feitas a Abraão, Israel, etc. Esse Reino virá de resultado de reformas sociais, mas como conseqüência da ação de Deus.

Essas profecias só podem ter um cumprimento completo num Reino estabelecido sobre esta terra, e não numa nova terra, como afirmam alguns. A nova terra e novo céu é um estagio após a terra restaurada. Essas profecias falam de um Israel restaurado, servindo como agente de Deus para levar bênçãos a outros povos. Período de paz entre as nações (Mq. 4. 1-3). Todos invocaram o nome do Senhor com reverencia e adoração (Sf. 3.9). As diferenças étnicas religiosas serão extintas no Pacto do Milênio (Jr. 3.14-18). O apostolo Paulo viu na plenitude da salvação de Israel grandes riquezas para o mundo (Rm 11.12).

O Milênio será um tempo de paz e bênçãos, com a justiça prevalecendo em todos os lugares (Is. 2.2-4; Mq. 4.3-5). A própria criação Serpa redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da gloria dos filhos de Deus (Rm. 8.21,22).

Vejamos os aspectos desta Terra restaurada (O Reino físico de Cristo). Os desertos produzirão flores espantosamente (Is. 35.1,2). Atualmente o deserto em Israel produz vários tipos de flores por meio de técnicas de irrigação, mas neste reino não será preciso desta técnica. A fauna receberá uma modificação direta do Criador (Is. 11.6-8). As deficiências serão aniquiladas milagrosamente (Is. 35.6). Os animais ferozes se tornarão dóceis (Is. 35.9). As pessoas não precisarão de ensinadores, mestres, pregadores (Jr. 31.34) para conhecer o Senhor Deus, pois todos serão ensinados diretamente pelo Salvador. Mas a igreja nesse momento se encontra com Cristo auxiliando-o no seu Reino (Ap. 2. 26,27; 3. 12,21).



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial