Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

CONTANDO MILHOS (Perseverança )

CONTANDO MILHOS

counting corn
contando el maíz

Luciano Rogério de Souza



You can translate this text into English here
Usted puede traducir este texto en español aquí


Após anos de guerra entre dois reinos, o rei vencedor manteve alguns prisioneiros como troféu, triunfo. O monarca colocou três soldados para vigiarem os encarcerados de guerra.

Estava tudo tranqüilo, estável no palácio real. Até que certo dia essa paz, calmaria, foi interrompida. Numa noite fria e chuvosa, um cativo aproveitando o descuido dos guardas fugiu.

O rei ao tomar conhecimento do incidente ficou muito furioso e mandou chamar os vigias dos aprisionados. Os soldados haviam cochilado no turno de serviço. Por isso o rei ficou super bravo: oficiais dormindo em pleno horário de trabalho. Após o extenso sermão da majestade, veio à punição, a sentença pelo descuido: os guardas deveriam contar quantos grãos de milhos há em dez sacos. Os que conseguissem não seriam decapitados. Os dorminhocos tinham dez dias para contar todos os grãos, para salvarem suas vidas e anular a sentença de decapitação.

A tarefa de contar os grãos não era nada fácil. Os dias iam passando e os reclusos não conseguiam contar todos os grãos, ate que o prazo para computar se expirou. Após os dez dias os soldados foram levados a presença do rei – Salve oh majestade! Eis aqui os homens que dormiram em serviço, disse o carrasco – Alguém conseguiu terminar a contagem, indaga o soberano – Não meu senhor ninguém completou a contagem, responde o algoz.

Em seguida o executor começou explicar as situações dos condenados – Meu rei, este primeiro desistiu da contagem, quando estava contando o terceiro saco – Certo, disse o soberano ouvindo com muita atenção – Este segundo majestade perseverou um pouquinho mais, contudo também desanimou. Ele havia contado seis sacos até o sexto dia. Perdeu a conferência e logo desistiu – Prossiga, disse o rei – Esse daqui meu senhor, perdeu a contagem por várias vezes, mas não desanimou, perseverou até o ultimo dia. No ultimo dia ele estava contando o penúltimo saco, no entanto o prazo havia encerrado – Correto, expressou o rei.

Nenhum dos soldados conseguiu realizar a tarefa, por isso todos iriam ser decapitados, porém a perseverança do terceiro condenado sensibilizou o rei – Você que não desistiu da contagem, perseverou até o fim será poupado da guilhotina. Os demais serão executados – Determinou o monarca.

Essa estória coloca em relevo uma lição muito importante: a perseverança. Ainda que a circunstâncias forem contrarias (Ex. 14. 15-31). Embora as perseguições sejam ardentes (1 Pe. 4.12). Mesmo que as igrejas estejam institucionalizadas (1 Co. 1.31; 1 Co. 11. 17-22), antibíblicas (1 Tm. 4.1), não podemos desanimar da caminhada rumo ao céu. A Bíblia salienta a questão da perseverança para quem quer vencer, chegar até o fim – Aquele porém que perseverar até o fim será salvo (Mt. 24.13).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial