Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

APRENDENDO COM OS OURIÇOS

Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...




APRENDENDO COM OS OURIÇOS

(Texto adaptado por Luciano Rogério de Souza)



O mamífero ouriço cacheiro, aparentemente parece um bicho horrível e nojento. No entanto é dócil e inofensivo desde que não seja incomodado. Roedor noturno pode ser encontrado em vários lugares com diversos nomes como, porco-espinho, cuim e ouriço. Esse animal exótico tem muito a ensinar ao seres humanos. Alias inúmeros animais irracionais, tem várias verdades para ensinar para os animais racionais (homem) por meio de seus comportamentos e hábitos.

Todos sabem que o inverno em alguns lugares é intenso e vigoroso. A baixa temperatura nessas regiões chega a ser uma grande inimiga da vida. Os ouriços nessas localidades, para preservar a vida, se agrupam para tão somente manter o fôlego de vida. O processo é simples e cruel.

Para manter a temperatura dos corpos, os ouriços dormem em bando. Quando mais juntos, mais quentes ficam e mais fortes se tornam contra o frio impiedoso. Só que quando mais próximos mais machucados ficam. Os espinhos espetam até sangrar. Perfuram profundamente o couro dos ouriços! Mas isto é importante para a sobrevivência. Ouriços que não suportam essa condição e se afastam do bando, acaba morrendo de frio, por estar sozinho e isolado dos demais. Portanto o ouriço que não suporta os espinhos morre congelado.

A Bíblia Sagrada tem vários textos que ressalta o suportar (Ef. 4.2; Cl. 3.13). Nos nosso relacionamento cotidiano somos feridos por espinhos ou espinhadas. Às vezes essas espinhadas são de pessoas mais próximas, mais queridas, etc. Ao espinhado basta reconhecer a natureza verdadeira de quem o espinhou. Todos os seres humanos independente de religião são falhos, fracos, pecadores e limitados. Somente a graça de Deus para diminuir esses sintomas do pecado original. Atente para isso: diminuir e não exterminar para sempre esses sintomas.

A palavra grega do texto sagrado anekomenai foi traduzida como “suportar”, significa ter paciência com uma pessoa até que ela pare de provocar. É essa atitude que devemos adotar, quando somos espinhados em nossos relacionamentos. Não podemos esquecer também que todos espinhados são espinhadores, por isso devemos suporta uns aos outros. Atentamos para a orientação bíblica e empenhamos com toda nossa alma, amor, força, inteligência, entendimento para cumpri-la: Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também (Cl. 3.13). Se não suportamos as espinhadas diárias, iremos morrer de frio e sozinho como os ouriços que se afastam do bando.



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial