Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Wesley: Um coração transformado pode mudar o mundo!


Quero sugerir este filme para todos os estudantes de Teologia, da Bíblia, etc. Pessoas que querem entender um pouco mais sobre as grandes reformas que ocorreram ao longo da História Eclesiástica e que há ciclo vicioso que persegue a igreja. Confira alguns temas abordados por este filme.

Primeiramente quero pontuar a questão da rejeição para com as pregações de John Wesley, que tinham como alvos a acomodação da igreja da época e o seu descaso pelos necessitados, pobres e missões. Seus discursos (pregações) eram mais bíblicos que os demais que citavam mais filósofos que a própria Bíblia. Com isso seus superiores começaram proibir John de pregar em seus púlpitos. Essa rejeição para com temas e conteúdo pregado por Wesley era simplesmente uma revolta de “algo superior” que não admitia o verdadeiro ensino bíblico e a libertação das pessoas (fiéis) de um engano oficializado (tradição).

O credo oficializado pela igreja da Inglaterra (embasado no Calvinismo) não acreditava que uma pessoa alcançasse a conversão instantânea por meio da graça. A igreja de então, pensava que a salvação, a conversão era obtida por meio de obras, originado de processo continuo e não instantâneo como a graça de Deus. Se as pessoas não pensasse como a maioria era tachado de herege e de propagar heresias.

Outro tema importante salientado neste filme é a questão de quem e do lugar da pregação (Palavra). Para os ingleses do século 18, a Bíblia deveria ser pregada nos templos, enquanto Wesley pregava ao ar livre. Para igreja oficial só podiam pregar os ordenados. No entanto nos lugares em que os metodistas se reuniam, os leigos e mulheres participavam ativamente da liturgia do culto.

As pregações de John Wesley eram direcionadas principalmente para os ignorados pela igreja oficial (camponeses, pobres, miseráveis, bêbados, prostitutas, etc.), a qual se preocupava somente com a elite e os mais abastardos.

Confira esse filme! Tenho certeza que será uma benção pra sua vida espiritual!

Que Deus abençoe a todos...
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial