Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A troca de senhores





A TROCA DE SENHORES
Luciano Rogerio de Souza

Conta-se que certo servo, cansado dos maus tratos do seu senhor, iniciou um plano de fuga. Foram vários meses de observação de quando e como obteria sucesso na fuga.

O servo tinha razão de empenhar-se em uma estratégia para fugir. Os abusos eram demais e perversos. Certo dia o senhor mau, obrigou-o a carregar nu, água a noite inteira. Em outra ocasião determinou que ele comesse a famosa lavagem (resto de comida para porcos e galinhas). Mas o abuso mais humilhante foi no dia que o forçou a comer fezes de animais. Nesse dia o servo se sentiu muito humilhado e revoltou-se no seu interior.

O senhor malvado era poderoso e tinha vários outros servos. Numa noite fria, que poderia ser mais uma noite comum, surgiu uma conversa sobre outro senhor que tratava seus servos de forma humana e amorosa – Ouvi falar que lá pelas bandas onde sol nasce existe um senhor que trata melhor seus servos, disse um dos escravos.  O servo que tinha elaborado o plano de fuga se sentiu mais motivado ainda para fugir quando ouviu essa conversa. Quando lá chegou, constatou que realmente, o senhor bom, de quem tanto falam, não era só bom. Era justo e muito bom!

Essa ilustração do servo que buscava trocar de senhores é bem explicada na epistola aos Romanos. Nesta carta o apóstolo Paulo, afirma que o homem sem Cristo é um servo do pecado – Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com ele (Jesus); aquela parte que em cada um de vocês tem a tendência de continuar pecando foi esmagada e mortalmente ferida, de maneira tal que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele – (Romanos cap.6 ver.6 - Nova Bíblia Viva). O dominador pecado foi destronado pelo sacrifício de Cristo. Hoje podemos escolher a quem queremos servir. Antes de Cristo os homens não tinham escolha. Mas Jesus Cristo concedeu essa decisão: a humanidade pode se revoltar contra o senhor pecado – Nunca mais o pecado deverá voltar a dominar vocês, pois agora vocês não estão mais debaixo da Lei, mais livre sob a graça de Deus - (Romanos cap.6 ver. 14 - Nova Bíblia Viva).

O homem foi liberto do senhor mau (pecado). No entanto deve servir outro senhor – E agora estão livres do senhor, o pecado; e tornaram-se escravos do novo senhor, a justiça (Jesus) - (Romanos cap.6 ver.18 - Nova Bíblia Viva). O homem como servo do pecado não tem nenhum benefício. Pelo contrario só tem dores, sofrimentos, derrotas e morte. Com Deus a situação é outra bem diferente – Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que ele dispensa a vocês, está a santidade cujo fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor - (Romanos cap.6 vers. 22 e 23 - Nova Bíblia Viva).   

Faça como aquele servo, fuja do senhor mau (pecado) e vá procura do outro Senhor que é bom e justo (JESUS). 


Confira também

Evangelização: um culto agradável ao Senhor

O abandono do plano original de Deus

Perseguição: faz   parte do plano original  de Deus

O Compromisso de evangelizar foi substituído pelo Contribuir

Deus está ficando sem trabalho





confira  também 



EL INTERCAMBIO DE SEÑORES
Luciano Rogerio de Souza

Se dice que un criado, cansada de los maltratos de su maestro, inició un plan de escape. Hubo varios meses de observación sobre cuándo y cómo el escape tendría éxito.
El sirviente fue derecho a participar en una estrategia para escapar.Los abusos eran demasiado y perversa. Un día, el mal señor, le obligó a llevar el agua desnuda, en la noche. En otra ocasión, le ordenó a comer el famoso lavado (restos de comida para cerdos y pollos). Pero el abuso fue el día más humillante que le obligó a comer heces de animales. Ese día, el siervo se sintió muy humillado y se rebeló en su interior.
¿Quieres decir que era poderosa y tenía varios otros agentes. En una noche fría, lo que podría ser más una noche promedio, hubo una conversación sobre otro hombre que trataba a sus esclavos con humanidad y amor - He oído que hay por las bandas de donde sale el sol hay un hombre que trata a sus empleados mejor, dijo uno de los esclavos El siervo que había elaborado el plan de escape todavía se sentía más motivado para escapar cuando se enteró de esta conversación. Cuando llegó, se encontró que, efectivamente, el buen Dios, que tanto hablamos, no era más que buena. Era justo y muy bueno!
En este ejemplo del siervo que trató de cambiar de amo está muy bien explicado en la Epístola a los Romanos. En esta carta, Pablo dice que el hombre sin Cristo es un esclavo del pecado - Los deseos antiguos malos que fueron clavadas a la cruz con él (Jesús), la parte que cada uno de ustedes tiene una tendencia a seguir pecando era aplastado y herido de muerte, de tal manera que el cuerpo, el amante del pecado, ya no está bajo el control del pecado y ya no tiene que ser un esclavo - (Romanos cap.6 ver.6 - New Living Bible). El gobernante fue derrocado el pecado por el sacrificio de Cristo. Hoy en día podemos elegir a quien servimos. Antes de Cristo los hombres no tenían otra opción. Sin embargo, Jesucristo dio esta decisión: la humanidad puede rebelarse contra el pecado del Sr. - el pecado nunca más va a dominar, porque ahora ya no estamos bajo la ley, más libres bajo la gracia de Dios - (Romanos cap.6 ver 14 -. Nueva Biblia al Día).
El hombre fue liberado del mal señor (el pecado). Sin embargo, debe servir a otro amo - Y ahora usted está libre del pecado y hechos siervos de nuevo amo, la justicia (Jesús) - (Romanos cap.6 ver.18 - Nueva Biblia al Día). El hombre como esclavo del pecado no tiene ningún beneficio. Más bien apenas tiene dolor, el sufrimiento, la derrota y la muerte. Con Dios, la situación es otra muy distinta - Ahora, sin embargo, son libres del poder del pecado y son esclavos de Dios. Entre los beneficios que prescinde de que es la santidad, cuyo fin es la vida eterna. La paga del pecado es muerte, mas la dádiva de Dios es vida eterna en Cristo Jesús nuestro Señor - (Romanos cap.6 versión de 22:23 -. Nueva Biblia al Día).
¿Es como el siervo, escapar del malvado Lord (el pecado) e ir en busca de otro Señor que es bueno y justo (Jesús).





THE EXCHANGE OF LORDS
Luciano Rogerio de Souza

It is said that some servant, tired of the mistreatment of his master, initiated a plan of escape. There were several months of observation of when and how the escape would succeed.
The servant was right to engage in a strategy to escape. The abuses were too much and perverse. One day the evil lord, forced him to carry naked, water at night. On another occasion ordered him to eat the famous washing (leftover food for pigs and chickens). But the abuse was the most humiliating day that forced him to eat animal feces. That day the servant felt very humiliated and revolted inside.
You mean it was powerful and had several other servants. On a cold night, what could be more an average night, there was a conversation about another man who treated his slaves humanely and loving - I heard there by bands where the sun rises there is a man who treats his servants better, said one of the slaves The servant who had worked out the escape plan still felt more motivated to escape when he heard this conversation. When he arrived, he found that indeed, the good Lord, who both speak, was not just good.It was fair and very good!
This illustration of the servant who sought to change masters is well explained in the Epistle to the Romans. In this letter, Paul says that man without Christ is a servant of sin - The ancient evil desires you were nailed to the cross with him (Jesus), the part that each one of you has a tendency to go on sinning was crushed and mortally wounded, in such a way that body, lover of sin, is no longer under the control of sin and no longer needs to be a slave - (Romans cap.6 ver.6 - New Living Bible). The ruler was overthrown sin by the sacrifice of Christ. Today we can choose whom we serve. Before Christ men had no choice. But Jesus Christ gave this decision: humanity may revolt against Mr. sin - sin will never again dominate you, because now you are no longer under the Law, freer under the grace of God - (Romans cap.6 watch. 14th - New Living Bible).
The man was freed from the evil lord (sin). However should serve another master - And now you are free from the sin and have become slaves of new master, righteousness (Jesus) - (Romans cap.6 ver.18 - New Living Bible). Man as a servant of sin has no benefit. Rather just have pain, suffering, defeat and death. With God the situation is quite another - Now, however, are free from sin's power and are God's slaves. Among the benefits it dispenses with you is holiness whose end is eternal life. The wages of sin is death, but the free gift of God is eternal life through Jesus Christ our Lord - (Romans cap.6 version. 22:23 - New Living Bible).
Do as the servant, escape the evil lord (sin) and go looking for another Lord who is good and just (JESUS).


  


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial