Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Resultado da Pesquisa sobre Crescimento e Espiritualidade

A FOLHA ASSEMBLEIANA fez uma pesquisa recentemente com a seguinte enquete – Se o Brasil se tornar uma nação evangélica aumentará a espiritualidade da Igreja?
A minoria, ou seja, 3%, respondeu não saber (alternativa não sei) se a espiritualidade da igreja aumentaria – Outro grupo de participantes, que representa 7%. Disseram que talvez o crescimento seja um sucesso para vida espiritual da Igreja – Para 39% das pessoas, o crescimento numérico dos evangélicos, não irá contribuir em nada na melhoria da espiritualidade – Por fim a maioria (51%), responderam que se a população evangélica aumentar no Brasil. Isto acarretaria também um aumento na vida espiritual da Igreja Evangélica.
A maioria das pessoas se revelou otimistas para com a enquete. Só que esse otimismo não condiz com a realidade já comprovada pela História. O processo histórico não mente. Continente, países que teve uma elevação do numero de evangélicos, as igrejas perderam em muito a questão da espiritualidade dos seus membros.
Na prática até sem conceitos foram alterados. Antes de tal crescimento, o conceito era que, quando mais uma pessoa fosse cheia de Cristo e seu Espírito Santo, mas seria desapegada das coisas materiais – A alteração ficou desta forma – Quanto mais prestigio, Mais bens materiais essa pessoas tiver, mais religioso e cheio de Cristo essa crente seria (é). Porém Jesus adverte - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro (ou a Mamom o deus do dinheiro). O dinheiro aqui representa a aquisição de coisas materiais. E não tem como servir a dois senhores. Não há como servir a Jesus e ser dominado pelo desejo desenfreado por conquistas materiais.




SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial