PESQUISAS: Dinheiro e Felicidade
Está em processo de conclusão uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o índice de felicidade. Nos países mais industrializados, o índice de felicidade é menor. Já os subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, a taxa de felicidade da população é mais alta. A Bíblia tem um colar de versículos (Mt. 6. 19-24; 1 Tm. 6.10), que já comprovava a tal pesquisa. Acompanhe logo abaixo outra pesquisa referente ao tema.
Mais um adágio popular foi comprovado cientificamente – Dinheiro não traz felicidade. As pessoas mais realizadas e felizes não são aquelas que ontem profissões de destaque (status), mas as que se sentem orgulhosas com aquilo que realizam. Veja a lista das dez profissões mais felizes.
1º Líderes religiosos
2º Bombeiros
3º Fisioterapeutas
4º Escritores
5º Professores de Educação especial
6º Professores
7º Psicólogos
8º Gestores educacionais
9º Pintores e escultores
10º Engenheiros de operação
Para psicóloga Mariana Machado da PUC Campinas/SP diz, “Felicidade e satisfação estão relacionadas de forma direta ao ambiente de trabalho. Pessoas que tem consciência que seu trabalho pode ajudar e melhorar as pessoas e a própria sociedade se sentem mais recompensadas do que as que acumulam bilhões”. A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de Chicago.
0 comentários:
Postar um comentário