Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A Salvação depende da Fé ou do Conhecimento da Palavra?



Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

A Salvação depende da Fé ou do Conhecimento da Palavra?
Luciano Rogerio de Souza


Primeiramente quero sublinhar um pequeno conceito sobre salvação. A palavra salvação (do grego soteria “σωτηρία”) significa livramento. Precisamos entender que algumas vezes, trata-se de um livramento no presente. Ou seja, uma angústia, um sofrimento, uma enfermidade, uma opressão que a pessoa estava passa num determinado momento. Observe este texto:
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã (Mt. 9.22).
Jesus disse a mulher do fluxo de sangue, que ela estava livre (salva) daquela hemorragia. Ele não estava referindo à salvação da alma. Para que isso acontecesse, ela deveria continuar perseverando nos ensinos de Cristo. Mas naquele momento, foi salva (livre) daquela situação que a consumia. Aquilo que ameaçava a sua vida fora sanado.
Já em outras passagens a palavra salvação significa um livramento no futuro (salvação da alma). Analisemos este texto muito importante:
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra (Ap. 3.10).
Jesus prometeu aos crentes de Filadélfia, que eles estariam salvos (livres) da “Hora da tentação” que viria (virá). Eles receberiam livramento (salvação da alma por ter guardado a Palavra) do “Dia do Senhor”. Esta expressão era muito usada pelos profetas no Antigo Testamento e reforçada no Novo Testamento como “A Grande tribulação”. Portanto a palavra salvação pode significar livramento no presente ou no futuro. O contexto da passagem determinará o sentindo (presente ou futuro).  Após esta conceituação continuemos com a proposta do artigo.
Certa ocasião Jesus disse - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). A palavra examinai aqui, tem o sentido de análise profunda ou penetrante da Escritura. E esta investigação (análise) será a produtora da salvação. A vida eterna está na análise profunda da Escritura. A fé que produz a salvação da alma é concedida por Jesus Cristo. Ele desperta um desejo ardente de conhecer a Bíblia.
O grande apóstolo Paulo tem um texto bem pertinente sobre a temática:
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (2 Tm. 3.15).
Paulo afirmava ao jovem Timóteo que o conhecimento da Escritura (Antigo Testamento), poderia fazer dele um sábio para com a salvação, que era (é) proveniente do conhecimento bíblico e a fé em Cristo Jesus. Ele não desvinculou a questão das duas (conhecimento bíblico e fé) produzirem a salvação.
Este outro texto paulino é ainda mais esclarecedor:
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé (2 Tm. 3. 7,8).
Ele grifava a questão dos gnósticos, estudar a filosofia e outros assuntos, menosprezando o ensino de Cristo, que eles acreditavam se inferior. E diziam que estavam sempre aprendendo (bem mais que os demais crentes). Paulo assegurou que eles nunca chegariam ao conhecimento da verdade (Jesus). Porque tal conhecimento se encontra na Bíblia. Os heréticos (os gnósticos) professavam ter fé em Cristo. O apóstolo, porém alertou que a fé que eles declaravam (em cristo), estava reprovada diante de Jesus Cristo. 
Você deve estar pensando: e os analfabetos como ficam? Todo bom crente, que não teve oportunidade de aprender ler e escrever possui um desejo e prazer de ouvir a Palavra de Deus. Eles aprendem a Bíblia desta forma (ouvindo), que irá promover a fé para salvação.
Concluindo, a salvação é um quebra cabeça de duas peças (conhecimento da Palavra e fé). A salvação vem do conhecimento bíblico que motiva a fé. O livramento futuro surge da fé que produz conhecimento da Palavra.

La salvación depende de la fe o el conocimiento de la Palabra?

Luciano Rogerio de Souza

En primer lugar quiero hacer hincapié en un concepto reducido de la salvación. La palabra salvación (griego soteria "σωτηρία") significa la liberación. Entendemos que a veces está presente en un comunicado. Es decir, una angustia, sufrimiento, enfermedad, opresión, es que la persona se encontraba en un momento dado. Tenga en cuenta este texto:
Pero Jesús, volviéndose y mirando a ella, dijo: Ten ánimo, hija, tu fe te ha salvado. Y la mujer quedó sana (Mt 9:22).
Jesús le dijo a flujo sanguíneo de la mujer, que era gratis (salvo) que el sangrado. Él no se estaba refiriendo a la salvación del alma. Para que esto suceda, hay que seguir perseverando en las enseñanzas de Cristo. Pero en ese momento, se salvó (libre) a partir de esa situación que la consumía. Lo que puso en peligro su vida fue corregido.Sin embargo, en otros pasajes de la palabra salvación significa liberación en el futuro (la salvación del alma). Considere la posibilidad de este texto muy importante:
Por cuanto has guardado la palabra de mi paciencia, yo también te guardaré de la hora de la tentación que ha de venir en todo el mundo para probar a los que moran en la tierra (Apocalipsis 3:10).
Jesús prometió a los creyentes de Filadelfia, se salvarían (gratis) el "tiempo de prueba" que lo haría (la voluntad). Reciben la liberación (salvación del alma por haber mantenido la palabra) "Día del Señor". Este término fue ampliamente utilizado por los profetas en el Antiguo Testamento y se refuerza en el Nuevo Testamento como "La Gran Tribulación". Así que la palabra puede significar la salvación la liberación en el presente o futuro. El contexto determina la sensación del paso (presente o futura). Después de esto continuar con la conceptualización de la propuesta de artículo.En una ocasión Jesús dijo: - Ustedes estudian con diligencia las Escrituras porque pensáis que tenéis vida eterna, y ellas son las que dan testimonio de mí (Jn 5:39). Examine La palabra que aquí tiene el sentido de un análisis profundo y penetrante de la Escritura. Y esta investigación (análisis) será el productor de la salvación. La vida eterna es un análisis en profundidad de las Escrituras. La fe que produce salvación del alma se da por medio de Jesucristo. Él se despierta el anhelo de conocer la Biblia.El gran apóstol Pablo tiene un texto muy relevante sobre el tema:
Y que desde la niñez has sabido las Sagradas Escrituras, que pueden hacer sabio para la salvación por la fe que es en Cristo Jesús (2 Tim. 3,15).
Pablo dijo a Timoteo que el conocimiento de la Escritura (Antiguo Testamento), podría hacer de él un hombre sabio para la salvación, que era (es) desde el conocimiento de la Biblia y la fe en Cristo Jesús. Él no ha hecho girar el tema de dos (conocimiento de la Biblia y la fe) para producir la salvación.Este es otro texto paulino aún más esclarecedora:
Estas siempre están aprendiendo y nunca pueden llegar a conocer la verdad. La manera que Janes y Jambres resistieron a Moisés, así también estos resisten a la verdad: hombres corruptos de entendimiento, réprobos en cuanto a la fe (2 Tim 3 7.8.)..
Él grifava la cuestión de los gnósticos, el estudio de la filosofía y otras materias, sin tener en cuenta la enseñanza de Cristo, que creían que era inferior. Dijeron que estaban aprendiendo siempre (mucho más que otros creyentes). Pablo les aseguró que nunca ganaría el conocimiento de la verdad (Jesús). Debido a que tal conocimiento está en la Biblia. El herejes (los gnósticos) profesaban la fe en Cristo. El apóstol, sin embargo advirtió que la fe que afirma (en Cristo), fue rechazado antes de Jesucristo.Usted debe estar pensando: ¿qué pasa con los analfabetos? Todo buen cristiano, que no tenía oportunidad de aprender a leer y escribir tiene el deseo y el placer de escuchar la Palabra de Dios. Ellos aprenden la Biblia de esta manera (escuchar), que promoverá la fe para la salvación.En conclusión, la salvación es un puzzle en dos partes (el conocimiento de la Palabra y la fe). La salvación viene de conocimiento bíblico que motiva la fe. El futuro viene la liberación de la fe que produce el conocimiento de la Palabra.


Salvation depends upon faith or knowledge of the Word?

Luciano Rogerio de Souza

First I want to emphasize a small concept of salvation. The word salvation (Greek soteria "σωτηρία") means deliverance. We understand that sometimes it is present in a release. That is, an anguish, suffering, disease, oppression is that the person was at any given time. Note this text:But Jesus turning and seeing her, said: Take heart, daughter, thy faith hath made thee whole. And the woman was healed (Matt. 9:22).Jesus told the woman's blood stream, it was free (saved) that bleeding. He was not referring to the salvation of the soul. For this to happen, it should continue to persevere in the teachings of Christ. But at that time, was saved (free) from that situation that consumed her. That which threatened his life was fixed.However, in other passages the word salvation means deliverance in the future (salvation of the soul). Consider this very important text:Because thou hast kept the word of my patience, I also will keep thee from the hour of temptation, which shall come upon all the world to try them that dwell on earth (Rev. 3:10).Jesus promised to the believers in Philadelphia, they would be saved (free) the "time of trial" that would (will). They receive deliverance (salvation of the soul for having kept the Word) "Day of the Lord." This term was widely used by the prophets in the Old Testament and reinforced in the New Testament as "The Great Tribulation". So the word salvation can mean deliverance in the present or future. The context determines the feeling of the passage (present or future). After this continue with the conceptualization of the proposed article.On one occasion Jesus said - You search the Scriptures because ye think ye have eternal life, and they are they which testify of me (Jn 5:39). Examine The word here has the sense of deep or penetrating analysis of Scripture. And this investigation (analysis) will be the producer of salvation. Eternal life is in-depth analysis of Scripture. The faith that produces salvation of the soul is given by Jesus Christ. He awakens a yearning to know the Bible.The great apostle Paul has a very relevant text on the subject:And that from a child thou hast known the holy scriptures, which can make you wise for salvation through faith which is in Christ Jesus (2 Tim. 3.15).Paul said to young Timothy that knowledge of Scripture (Old Testament), could make him a wise man towards salvation, which was (is) from the biblical knowledge and faith in Christ Jesus. He has not spun the issue of two (biblical knowledge and faith) to produce salvation.This is another Pauline text even more illuminating:Ever learning and never able to come to know the truth. Now as Jannes and Jambres withstood Moses, so do these also resist the truth: men of corrupt minds, reprobate concerning the faith (2 Tim. 3. 7.8).He grifava the question of the Gnostics, studying philosophy and other subjects, disregarding the teaching of Christ, which they believed was inferior. They said they were always learning (much more than other believers). Paul assured that they would never gain knowledge of the truth (Jesus). Because such knowledge is in the Bible. The heretics (the Gnostics) professed faith in Christ. The apostle, however warned that the faith they claimed (in Christ), was rejected before Jesus Christ.You must be thinking: what about the illiterate? Every good Christian, who had no opportunity to learn to read and write has a desire and pleasure of hearing the Word of God. They learn the Bible in this way (listening), which will promote the faith for salvation.In conclusion, salvation is a puzzle in two parts (knowledge of the Word and faith). Salvation comes from biblical knowledge that motivates faith. The future comes deliverance of faith that produces knowledge of the Word.



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial