Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Deus se arrepende? - Dios se arrepiente? - God repents?


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

Deus se arrepende?
Luciano Rogerio de Souza

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração (Gn. 6.6)

A crença de que, Deus pode se arrepender, invalida o seu a tributo de Onisciência (conhecedor de todas as coisas). Ou seja, o Senhor não sabia que o homem se tornaria maldoso? É evidente que sim! Como conhecedor de tudo antecipadamente, Ele já sabia do tropeço do ser humano no Jardim do Éden. Deus nunca se arrependeu e jamais se arrependerá ter criado o homem. Alias arrependimento é um sentimento humano (Nm. 23.19). 
Deus é imutável (outro atributo do Senhor)! Aqui neste trecho bíblico, o Senhor usa uma expressão que se chama antropomorfismo, isto é, o Todo Poderoso se expressando em linguagem e formas humana para se entendido. O arrependimento neste versículo significa que o Criador apenas ficou triste que é outro recurso chamado de antropopatismo, isto é, Deus se expressando com os sentimentos humanos.   

Dios se arrepiente?
Luciano Rogerio de Souza

Y se arrepintió Jehová de haber hecho hombre en la tierra y le dolió en su corazón (Génesis 6,6)

La creencia de que Dios puede arrepentirse, invalida el tributo de su omnisciencia (conocer todas las cosas). Es decir, el Señor no sabía que el hombre se convertiría en el mal? Por supuesto que sí! Como un conocedor de todo lo que de antemano, sabía que el obstáculo del ser humano en el Jardín del Edén. Dios nunca se arrepintió y no arrepentirse de haber creado al hombre. Alias ​​el arrepentimiento es un sentimiento humano (Nm 23:19).
Dios es inmutable (otro atributo de Dios)! Aquí, en este pasaje, el Señor utiliza una expresión que se llama antropomorfismo, es decir, se expresa el Todopoderoso en el lenguaje humano y las formas que deben ser comprendidos. El arrepentimiento en este versículo significa que el Creador se arrepintió es sólo otro recurso llamado antropopatismo, es decir, Dios se expresa con sentimientos humanos.


God repents?
Luciano Rogerio de Souza
And it repented the LORD that he had made man on earth and it grieved him at his heart 
(Genesis 6.6)

The belief that God can repent, invalidates the tribute of his omniscience (knowing all things). That is, the Lord did not know that man would become evil? Of course we do! As a connoisseur of everything in advance, he knew the stumbling block of the human being in the Garden of Eden. God never repented and never regret having created man. Alias ​​repentance is a human feeling (Nm 23:19).
God is immutable (another attribute of the Lord)! Here in this scripture, the Lord uses an expression that is called anthropomorphism, that is, the Almighty is expressed in human language and forms to be understood. Repentance in this verse means that the Creator was sorry that is just another resource called antropopatismo, that is, God expressing itself with human feelings.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial