Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Será que o Homem fala a línguas dos anjos?




Será que o Homem fala a línguas dos anjos?
Luciano Rogerio de Souza
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos... (1 Co. 13.1)

Muitos se usam o texto em apreço para afirmar que os homens falam a línguas dos anjos. Todavia, o apóstolo não confirmou isto. Vamos ao texto -  “Ainda que eu falasse”.  Tanto no português como no grego (gr. λαλω) “falasse” está no modo subjuntivo. Todos sabem que este modo, caracteriza-se por hipóteses, dúvidas e incertezas. Se Paulo tivesse verdadeiramente confirmado que o homem fala línguas dos anjos teria usado o modo indicativo.
Existir um grupo que força ainda mais, com argumentação fraca e infantil – O homem fala a línguas dos anjos, para que o diabo não entenda o que estamos falando com Deus. Olha, o satanás era um anjo (querubim)! Então Deus, teve que trocar a língua dos anjos para ela não entender, não? Tal conceito (falar língua dos anjos) não se sustenta. Observe o que aconteceu em Atos dos Apóstolos capítulo dois - E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.  E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.  E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?  Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? (Atos 2. 5-8). Vejam que os judeus que moravam em outros países, entendiam perfeitamente aquelas línguas/idiomas (glossolalia: fenômeno espiritual que concede falar em outras línguas pelo Espirito Santo sem conhecê-la e estuda-a) em sua segunda língua (primeira língua do judeu era aramaico/hebraico) pertinente à região onde residiam.
Aqui no Brasil aconteceu o mesmo, ou seja, que essas línguas estranhas, são idiomas da terra em uso ou já morto. Quando os missionários suecos (Gunnar Vingren e Daniel Berg) estavam batizando os novos crentes no Pará, sem saber estavam sendo assistidos pelos os padres da época. De repente a irmã Celina Albuquerque (primeira a ser batizada com Espirito Santo) foi batizada com o Espírito e começou a louvar o Senhor Jesus na língua hebraica. Os padres perceberam que trata do idioma dos judeus. Espantaram-se a ponto de dizer – Esta mulher eu conheço! Ela nunca estudou o hebraico! Com está louvando a Deus nesta língua? 


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial