Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Quando as intrigas humanas se tornam importantes para a expansão do Evangelho?

Quando as intrigas humanas se tornam importantes para a expansão do Evangelho?

Luciano Rogerio de Souza



Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda

(Filipenses. 1.18)



A prisão do apóstolo Paulo, provocou uma ebulição social e espiritual na capital do Império Romano. Antecipando o efeito que o Evangelho provocaria onde quer que chegue.

Quando se espalhou a notícia que Paulo estava preso em Roma (prisão domiciliar), começara uma propagação do Evangelho de uma forma nunca vista. Alguns acreditavam que pregando naquele momento (despertando ainda mais o ódio das autoridades romanas contra Paulo), traria maiores problemas para o apóstolo e isto era o desejo que os motivavam a anunciar as Boas Novas.

Outros motivados pela inveja iniciaram a proclama a Jesus Cristo, embasados num pensamento - Nós também fazemos missões! Nós também evangelizamos! Contudo a inveja os motivavam, ou seja, meras intrigas humanas eram o combustível dos tais. Havia também um certo grupo que anunciava Cristo por amor, na esperança de trazer ânimo ao apostolo dos gentios durante o desenvolvimento do seu ministério.

Às vezes estas situações se repetem na atualidade. Por exemplo, quando uma denominação (igreja ou ministério) se dividi transformando em duas. Os grupos se empenham na evangelização, com objetivo, de um crescer mais do que outro e não pelo o amor as almas perdidas.

Aqui no Brasil já se percebe uma mobilização do catolicismo, intitulado de “evangelização”, que na verdade seria: católico praticante evangelizando católico não praticante. Por que está acontecendo isto? O catolicismo tem perdido um número considerável de fiéis todos os anos para os protestantes. Este movimento (a suposta evangelização católica) nada tem haver com amor pelas almas. É realizado tão somente com a expectativa de frear o crescimento dos evangélicos, ou seja, impedir que mais católicos abandone a igreja e o credo papal.

Mas o que importa? Jesus Cristo está sendo pregado! Embora uns preguem por invejas, por contendas e outros por amor. Mas a verdadeira intenção será revelada no Tribunal de Cristo, onde as obras irão ser classificadas como feno, ouro, madeira, prata, palha e pedra preciosas ( 1 Coríntios 3.12).



CONFIRA TAMBÉM


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial