Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Bíblia e Segurança


Bíblia e Segurança

Luciano Rogerio de Souza

 Quando edificares uma casa nova, farás no terraço um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair (Deuteronômio 22.8).

Embora muitos não conheçam, há uma legislação bíblica sobre construções e edificações. O texto diz (Dt. 22.8) que qualquer pessoa ao construir uma casa, deveria fazer um
parapeito no terraço (como as lajes de hoje), que era usado para religiosidade e sociabilidade. Para que ninguém viesse se acidentar.

Se não tomasse tal cuidado, responderia de forma culposa pelo acidente com indenizações. Vejam que a lei de Deus é perfeita!

De quando e quando, percebesse que tais recomendações de segurança não são reconhecidas e estampam os noticiários. Prédios (que desmoronaram) e até mesmo igrejas (cujos tetos desabaram), construídas e projetas só na estética.

Em Santa Maria/RS, o Brasil presenciou as conseqüências de uma construção realizada para concentração de pessoas, sem pensar na segurança das mesmas. Centenas de pessoas pagaram com a vida, porque o principio da estética e da economia prevaleceram sobre a segurança.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial