Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Espírito Santo o verdadeiro motivador da Igreja


Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...






Espírito Santo o verdadeiro motivador da Igreja
Luciano Rogerio de Souza

Presenciamos um período que a temática motivação sempre está em pauta em estudos bíblicos, congressos, escolas bíblicas, etc. Contudo isto é muito preocupante! Uma vez que estas teorias têm uma ação (discurso) que parti do externo para o interno (âmago humano).
A ênfase teórica e discursiva da motivação está evidenciando, um problema ainda maior, o qual se instaura na Noiva de Cristo. Pois o caminho desta argumentação humana é o inverso: de fora para dentro.
Sabemos que o Espírito Santo é o maior motivador dos cristãos. Mas a perda do mesmo leva uma igreja a desmotivação (e não discurso humano que resolve isto) e ao cansaço para com as coisa do Reino de Deus, principalmente a evangelização. Porem, para o Consolador atua como motivador precisa de muita oração, jejum, consagração, etc. E esta é a causa, para que líderes recorram aos discursos desenfreados sobre motivação, no entanto não reconhecem o verdadeiro sintoma!
A igreja de Antioquia da Síria era dirigida e motivada pelo Espírito Santo. O Espírito da verdade orientou na seleção de Paulo e Barnabé, para desempenha o oficio primário da igreja: a evangelização.  Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre (Atos 13. 1-4). E o Espírito de Cristo, motivou os dois escolhidos. A ausência de crentes motivados significa ausência plena do Espírito Santo.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial