Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Diferença entre inteligência e sabedoria

Diferença entre inteligência e sabedoria
Luciano Rogerio de Souza

A diferença entre as duas palavras são monumentais. Porém, primeiramente, observamos suas definições. O dicionário Lurousse posta o seguinte significado para a palavra inteligência: conjunto das funções mentais que têm por objeto o conhecimento conceitual e racional; entendimento; aptidão, capacidade de escolher entre várias alternativas, de se adaptar a diferentes situações, julgar, etc. Já a palavra sabedoria é definida assim: grande acúmulo de conhecimento; saber; caráter do que é sábio; razão, justeza; erudição; prudência; moderação, temperança; prática; experiência.

Inteligência

A inteligência pode ser usada tanto para fazer o bem como para realizar o mal. Ela também se manifesta juntamente com a arrogância. A palavra inteligência, encontra-se 25 vezes na bíblia. Ela é parcial, usada, por exemplo, num aspecto da vida, como no exercício da profissão, ou qualquer outro seguimento da vida, sempre de forma parcial, nunca alcança o todo.

Sabedoria


A sabedoria não tem como usá-la para o mal. Manifesta sempre acompanhada da humildade. A palavra sabedoria tem 231 ocorrências na Escritura Sagrada. Ela abrange todo nosso viver, vem diretamente de Deus é considerada como um dom (palavra de sabedoria).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial