Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa: Não deixando a vossa reunião, como é costumes de alguns?

Por Luciano Rogerio de Souza

O que significa: Não deixando a vossa reunião, como é costumes de alguns?

  Não deixando a vossa igreja, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
(Hebreus 10.25)

O escritor aos hebreus deixou bem explícito, que seus destinatários, estavam abaixo da expectativa, da média de crescimento dos demais conversos em Cristo (Hb. 5. 12-14). Eram considerados como meninos. Com comportamento pertinente a tal faixa etária, eram inconstantes.
A palavra assembleia ou igreja aqui, não se trata de prédios e edifícios, mas de reuniões. Muitos cristãos estavam deixando de frequentar as tais, por causa da manifestação ínfima de conhecimento bíblico dos pregadores de então! Sem conhecimento profundo das Escrituras, acabavam discursando sobre assuntos corriqueiros, que os ouvintes, escutavam nas ruas, nas casas e no local de trabalho. Temas que não tinham poder de persuadir e fixar à freqüência dos cristãos as reuniões.
A história se repete atualmente em nossos “cultos”! Carregados de discursos vazios e mensagens extremamente psicolizadas, que não opera o poder da Palavra que sempre produz êxito - Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55.11). É as Escrituras que faz diferença entre convertidos (constantes) e convencidos (inconstantes)...



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial