Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa, “derrubando a parede que estava no meio”, em efésios 2. 14?


O que significa, “derrubando a parede que estava no meio”, em efésios 2. 14?

Luciano Rogerio de Souza

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio (Efésios 2. 14).

A lei judaica (ou a tradição dos rabinos) era semelhante uma parede ou muro, que provocava divisões entre judeus e gentios, isolando-os no recinto mais sagrado do Templo. Os não judeus um lugar especifico chamado de pátio dos gentios.
Esse sentimento oriundo da lei mosaica materializou em separações físicas no interior do Templo. Um muro restringia os gentios, adentrar no espaço mais sagrado.
O apóstolo Paulo, asseverava que o Evangelho de Cristo, baniu esse sentimento de inimizade para bem longe! Jesus criara um povo novo, composto de gentios e judeus: a Igreja!

Para consolidar esta doutrina de união dos povos, Jerusalém, fora destruída no ano 70 d.C, ocasião em que o Templo também foi aniquilado (Mateus. 24. 1,2), com todas suas segregações! Confirmando que já, não há espaço para o exclusivismo e a arrogância dos judeus! De todas as nações, tribos e línguas, o Senhor fez um povo único e exclusivo: a Igreja...

CONFIRA TAMBÉM


http://folhaassembleiana.blogspot.com.br/2012/09/biografia-do-apostolo-joao.html  
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial