Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Um só mediador...


Um só mediador...
Luciano Rogerio de Souza

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Timóteo 2.5).

Para os gnósticos, era impossível Deus se relacionar com os homens. A doutrina gnóstica, dizia que a matéria é má por si mesma e impediria o Todo Poderoso relacionar com a humanidade. Afirmavam que isto iria contaminar Deus!
Os gnósticos era uma comunidade pseuda cristã, que se desenvolveu no Egito, cuja “filosofia” transitou na igreja do primeiro século depois de Cristo. Mesclavam o cristianismo com o paganismo, tendo como fundamentação teológica o livro Quinto Evangelho (Evangelho de Tomé).
O apóstolo estava fazendo uma apologia, sobre Jesus, que ainda sendo cem por cento homem e cem por cento Deus, concedera novamente ao homem o privilégio de relacionar com Criador, por meio do Espírito Santo. Desconstruindo então a doutrina satânica de que a matéria é má, por isso Deus não relaciona com a humanidade (deísmo: conceito que Deus criou o mundo e o abandonou, não interfere na história e não se relaciona com os homens).
Há também interpretações modernas, desprovida da contextualização. Por exemplo, os testemunhas de jeová, fundamenta neste versículo o credo (deles) que Jesus não é Deus, não é igual ao Pai, comparando o Salvador a um aeons (seres angelicais inferiores), como fazia o gnosticismo. Os quais não passavam de vitimas de uma religião sem o Espírito Santo, influenciados pela filosofia.  
Esta doutrina ortodoxa, que Cristo é o único mediador, ataca de forma frontal, o dogma católico sobre Maria como mediadora entre as pessoas e Deus. Isto é uma mentira, confrontado com o verso em apreço! Neste versículo Paulo, ratificava a confissão de Tomé - E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! (João 20 .28).






SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial