Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Quem determina o valor da oferta? (2 Corintios 9.7)

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  Vem …



Quem determina o valor da oferta?
Luciano Rogerio de Souza

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria ( 2 Coríntios 9.7).

            Há um conceito tradicional, cultural, que circula nosso arraial (cristão protestante pentecostal), de que somos impulsionados pelo o Espírito Santo a doar com ofertas. Tal conceito se tornara uma regra. No entanto não passa da exceção! É evidente que o Espírito Santo nos orienta até no valor de uma contribuição, mas isto não é a regra e sim a exceção!
            Observe esta versão – Cada um deve resolver por si mesmo quanto vai dar. Não forcem ninguém a dar mais do que realmente deseja, pois Deus ama os que dão com alegria (Nova Bíblia Viva).  Olha a versão da Alfalit* - Cada um dê de acordo com o que decidir...
            A palavra προαιρεω (troaireo), traduzida como propor ou de acordo, significa literalmente decidir de antemão. É o ofertante que deve fazer uma análise da sua situação financeira, verificando com quanto ele pode cooperar, de maneira que não venha comprometer o seu orçamento mensal.
            O contribuinte pode por meio da compulsão (αναϒκή (ananke) significa constrangimento, necessidade, compulsão), extravasar na oferta por fatores externos, como o discurso, o pregador e sua eloquência, etc.
            Concluindo, o valor da oferta deve partir do doador, que na verdade é a regra divina. Somente ele conhece sua verdadeira situação econômica. Deve-se manter atento, em alerta, para que não se deixe levar por condicionantes (pregador, discurso), cujo objetivo é um só: fazer você doar aquilo que não podia, isto Deus não se agrada...
           

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial