Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa “um só batismo” em efésios 4.5?

O que significa “um só batismo” em efésios 4.5?

Luciano Rogerio de Souza

Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo 
(Efésios 4.5)

O diabo sempre tentou destruir a unidade da igreja! Para estabelecer esta confusão, ele só precisa de alguns, “super místicos”, “iluminados”, “espirituais”, para introduzir seus enganos. Pessoas que não passam de ignorantes e medíocres no tocante a Bíblia. Esta classe perturbava a noiva de Cristo nos dias do apóstolo Paulo com idéias errôneas sobre o batismo.
            
A proposta do apóstolo nesta epístola  fica bem evidente, que ele quer destruir toda barreira, estorvo, que atrapalha a unidade da igreja. Banindo para longe as indiferenças, as práticas que afastavam gentios dos judeus, dificultando o pensamento comum na igreja mista (formada de judeus e gentios).
            
Neste tempo, desenvolveu-se um falso conceito que os gentios, antes de receber o batismo cristão (Mt. 28.19), deveria se submeter ao batismo de prosélitos ( ritual no qual o gentio se batizava para aderir ao judaísmo). Eram os judaizantes que queriam de toda maneira que os costumes judaicos prevalecessem. Isto não passava de um tentáculo, uma estratégia satânica, de preservar vivo, aquilo que já havia morrido (as tradições judaicas e a Lei).



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial