Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Exemplo: um ensino silencioso


Exemplo: um ensino silencioso
Luciano Rogério de Souza

Há dois tipos de ensinos, o intencional e o não intencional. Ambos podem ser transmitidos por palavras, discursos, exemplos, etc. O que defini um do outro (intencional ou não intencional) é a intenção.
Às vezes as pessoas querem ensinar de forma intencional por meio de palavras ou exemplos, mas não alcança os objetivos desejados. Contudo existe a situação inversa do que foi dito acima. As pessoas não desejam ensinar (não intencional), porém transmiti exemplos, com palavras ou modelo, aos que estão a sua volta. Geralmente de forma negativa!
Para o ensino não intencional, não há um lugar formal ou reconhecido, como uma escola, uma igreja, etc. O ensino não desejado acontece no momento da refeição, numa roda de amigos, numa conversa ao telefone. Ratificando, sempre de forma negativa!
È comum, os filhos de cristãos se apostatam durante o período da refeição ou por um dialogo ao telefone, feitos pelos pais. Comentários maldosos e desnecessários, em ocasiões inadequadas (cujo público ouvinte são crianças ou adolescentes).
Pais que comentam os problemas da igreja na presença de filhos, consequentemente  estão expulsando-os da igrejas. A falta de vigilância neste aspecto produz filhos revoltados e desacreditados com a Noiva de Cristo...

Pense nisto...
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial